Técnico Ito Roque e sua filha em dia de jogo no Joaquinzão - Foto: Quiririm News

Com a demissão do então treinador do Esporte Clube Taubaté, Alvaro Gaia, a diretoria do burro da central agiu rápido e trouxe de volta o treinador campeão paulista da A3 com o Taubaté em 2015, Ito Roque. O técnico já conhecido da torcida se apresentou nessa tarde de quinta-feira (10), onde comandou seu primeiro treino na volta ao Joaquinzão.

Preferencia do torcedor taubateano, Ito Roque repete semelhante chegada ao burro como aconteceu no ano passado, quando também chegou no meio da competição, assumindo o comando do Taubaté e levando ao título conquistado pela primeira vez dentro do Joaquinzão.



 

“O Ito está fechado, já está em Taubaté, foi o treinador que a gente foi campeão, já conhece Taubaté, conhece nossa diretoria, acho que vem para somar muito. Acredito que agora vamos encaminhar algumas vitórias e vamos nos firmar no G-8”, projeta o Presidente do Esporte Clube Taubaté, Helio Marcondes.

Foto: Quiririm News

Presidente do E.C. Taubaté, Helio Marcondes – Foto: Quiririm News

Ito Roque estava no comando do Sertãozinho, disputando o paulista da A-3, o treinador foi demitido e deixou o clube na nona colocação. Agora, a frente do burro da central, assume a equipe na sétima colocação do paulista da A2 com 19 pontos.

“O Ito é um grande treinador, um dos melhores da série A2, eu acredito que a gente entra para brigar, com 19 pontos. Em relação ao rebaixamento, a gente está bem distante, estamos a poucos pontos do líder, é ficar dentro do G8 ponto a ponto , jogo a jogo, para quando chegar no final lá, no dia 2 ou 3 de abril, graças a Deus estaremos classificados”, disse Marcondes.

O Taubaté volta a campo no próximo domingo (13), às 10h, contra o Rio Branco no Estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté, com Ito Roque no comando da equipe.

Joãozinho, fica ou vai?

Com o anúncio de que o atacante Joãozinho estaria sendo negociado com um time da Coreia do Sul, a indefinição sobre a permanência do jogador que, até o momento é o vice artilheiro da equipe na competição, movimenta os bastidores no Joaquinzão.

A proposta teria sido feita diretamente ao empresário do jogador que mostrou interesse na saída do E.C. Taubaté. O atleta ainda permanece no burro mas não participou do último jogo em Sorocaba. Para o Presidente, a saída do atleta pode influenciar no desempenho da equipe.

“Com relação ao João, a gente não teve nenhuma proposta, nem de um real, foi uma proposta feita direta ao jogador, no qual o jogador está tentando sair, tentando algo melhor, e eu entendo muito o lado dele. É um bom jogador, mas é que o Taubaté não tem como perder um jogador do quilate do Joãozinho nessa época do campeonato, então, eu acho que poderia ter um acordo, ele joga o campeonato e a janela vai demorar um pouco para fechar, e até podem aparecer outros clubes, eu gostaria muito que ele cumprisse o contrato dele, honrasse o contrato dele e terminasse ajudando. Não tem como liberar um jogador desse”, afirma o Presidente Helio Marcondes.

 

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *