Imagem trazida de Minas Gerais será apresentada a comunidade no dia 12/10 - Foto: Quiririm News

Com a chegada do dia 12 de outubro, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Distrito de Quiririm, prepara atividades religiosas e sociais para a comunidade católica que celebra também os 120 anos da fundação da Capela de Nossa Senhora Aparecida, conhecida pelos moradores como “a igrejinha”, erguida no Quiririm.

Capela

Capela de Nossa Senhora Aparecida – Quiririm – Foto: Quiririm News



 

Para 2015, os fiéis podem acompanhar o tríduo que se inicia no dia nove (sexta-feira), às 19h30, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, que fica na Av. Cel. Marcondes de Mattos. Nos dias 10 , 11 e 12,  na igreja matriz , continua o tríduo seguido de missa às 19h no sábado e às 18h no domingo.

No dia 12, às 17h, acontece a consagração de Nossa Senhora Aparecida, na capelinha e em seguida uma procissão caminha até a igreja matriz, onde acontece a coroação da santa.

Imagem de Nossa Senhora da Conceição:

Em especial, esse ano, se realiza também a entronização da imagem de Nossa Senhora da Conceição, que dá nome a paróquia do Distrito.

Com 1,65 metros de altura, feita de pó de mármore, a imagem foi trazida de São João Del Rei – MG, para ser colocada na área externa da Igreja Matriz, logo acima da porta de entrada da igreja. A nova imagem custou aproximadamente quatro mil reais e foi toda custeada por doações dos devotos católicos.

Ainda no dia 12 de outubro, após a celebração eucarística, a imagem será descoberta e exposta para toda a comunidade, “Eu convido a todos para participarem dessa festa conosco, teremos quermesse no Salão Paroquial com bingos e vendas de iguarias”, convoca Padre Celso, pároco de Quiririm.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *