Ao lado de Mário Jr. o capitão Rapha acena para os torcedores - Foto: Quiririm News

Com 16 atletas e 12 na comissão técnica, o Vôlei Taubaté que vai disputar a temporada 2016/2017 se apresentou nessa quinta-feira (30),  para os torcedores e imprensa na cidade de Taubaté.

Mesmo sem a presença de Lucarelli, Wallace e Éder na seleção brasileira principal e sem Nicolas na seleção brasileira de base, a torcida compareceu e festejou nome a nome os atletas que alí estavam e até os que não estavam.



 

O destaque da apresentação ficou por conta dos jogadores Rapha, levantador e capitão do Vôlei Taubaté, do líbero Mário Jr. e do Ponta Lucas Lóh, que não esconderam a ansiedade e felicidade em defender o time taubateano.

“A torcida (de Taubaté) não era muito carinhosa comigo não (risos), mas eu acho que isso é bom, agora que eu estou aqui, eu quero que eles continuem fazendo isso com quem está do outro lado da quadra” relata em suas experiências contra o Taubaté o ex-jogador do Campinas Lucas Lóh que ressalta,  “Mas hoje eu senti uma recepção muito calorosa, uma quinta-feira a tarde e a galera veio aqui, gritar e tal, acho muito bacana essa proximidade com a torcida”, disse.

Vôlei_Taubaté_Foto_QuiririmNews

Lucas Lóh durante apresentação oficial no Vôlei Taubaté- Foto: Quiririm News

Ainda durante o evento o prefeito Ortiz Junior brincou com Mário Jr. sobre uma promessa que o jogador fez ao prefeito de conquistar a Superliga, “Em uma conversa no ano passado, já com o Ricardo Navajas (Supervisor), ele me apresentou o prefeito, eu falava para eles, ó, se quiser ganhar a Superliga, eu vou ter que vir fazer parte do seu projeto, vir trabalhar aqui e devido as coisas que já conquistei né”, comentou sorrindo o líbero que disputou cinco finais de Superliga e venceu 4.

Vôlei_Taubaté_Foto_QuiririmNews

Atletas do Vôlei Taubaté posam para foto oficial – Foto: Quiririm News

Equilibrio:

Novamente no comando da equipe o técnico Cezar Douglas tem novamente a chance de conquistar o Brasil com o Vôlei Taubaté, para isso o treinador disse mudar em alguns pontos a característica da equipe.

“A gente nota que conseguimos um elenco mais equilibrado no geral, em todas as posições, mudando um pouco no sistema de linha de passes e recepção com o Lucas Lóh e Mário Júnior, eles são mais característico da função passe e isso faz com que a equipe possa ter mais velocidade e ser mais forte e eficaz no ataque”.

Além da modificação o treinador não esconde o foco principal do projeto do Taubaté, “Realmente é (o grande foco a Superliga), a gente faz o planejamento voltado para estar na final da Superliga e em todos os campeonatos que tem na temporada sabendo que nós temos capacidade de chegar também. Esse é o ponto principal que a gente tem que fazer, ela (a equipe) ficar homogênea, para que todos estejam no mesmo estágio no momento certo”, conclui Cezar Douglas.

O Vôlei Taubaté volta a quadra e a reencontrar a torcida no ginásio do Abaeté no próximo dia 12 de agosto, às 20h, quando disputa a semifinal da Copa São Paulo contra o vencedor de Atibaia ou São Bernardo.

Confira a lista dos atletas confirmados para a temporada 2016/2017:

Levantadores: Raphael (Taubaté), Danilo Gelinski (Portugal), Jonatan Pinheiro (Sesi SP)

Pontas: Lucarelli (Taubaté), Lucas Lóh (Brasil Kirin), Japa (Taubaté), Vini (Emirados Arabes) e Renan (Voleisul)

Centrais: Otávio (Taubaté), Eder (Sada Cruzeiro), Isbel Mesa (Taubaté) e Nicolas (Minas Tênis Clube)

Opostos: Wallace (Sada Cruzeiro) Kaio (Grécia)

Líberos: Mário Jr. (São José) e Matheus (São José)

Assista também:

Evair e Moraci Sant’Anna implantam Centro de Treinamento Internacional em Taubaté

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *