Carnaval no Palco de Eventos de Quiririm

O tradicional carnaval de marchinhas de Quiririm que acontece no palco de eventos do Distrito, não será realizado neste ano de 2023. A informação é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté.

Questionada pela reportagem, a gestão atual emitiu uma nota explicando o motivo para a suspensão das festividades que aconteceriam nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. Confira abaixo na íntegra:



 

“A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, informa que por medidas de contenção de gastos neste início de ano, não realizará as atividades culturais vinculadas ao carnaval em Quiririm”, conclui a nota.

O tradicional carnaval de Quiririm não aconteceu em 2021 e 2022 devido a pandemia da Covid-19. Realizado pela Prefeitura de Taubaté, o Distrito de Quiririm tradicionalmente recebe bandas de marchinhas carnavalescas que realizam shows no palco de eventos tanto para bailes de matinê, quanto bailes noturnos de carnaval.

Além disso, é tradicional no carnaval de Quiririm, o festival de marchinhas e a passagem de blocos de rua como o Bloco do Pita, Bloco C. da Cobra, Bloco do E.C. Quiririm, entre outros.

Blocos de Quiririm:

Em contato com a reportagem, os organizadores dos blocos de rua de Quiririm ainda não definiram se vão realizar as passagens dos blocos. Eles analisam a situação após a suspensão do carnaval realizado pela prefeitura.

Festival de Marchinhas:

O tradicional Festival de Marchinhas de Quiririm também não acontecerá em 2023.

Escolas de Samba:

Além disso, o tradicional Desfile das Escolas de Samba na Avenida do Povo em Taubaté, também não ocorrerá devido a contenção de gastos, entretanto, a Prefeitura de Taubaté informou que cada organização social (Escola de Samba) receberá recurso para a realização da atividade em sua própria sede.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *