O carnaval 2015 de Quiririm já está chegando ao fim, e além das grandes festas nas concentrações e também dos blocos, o carnaval de rua do distrito tem tradição com as bandas que se apresentam no palco. Por muitos anos, o Trio Elétrico Zumbi foi a referência do carnaval de rua em Quiririm, porém, desde 2007 uma outra banda inspirada no Trio vem fazendo bonito nos carnavais.

A Banda Mistura Folia trouxe ao carnaval de Quiririm as marchinhas com personagens do Distrito, o que junto com o legado deixado pelo Trio Elétrico Zumbi, trouxe mais originalidade para o carnaval de rua. Marchinhas como, “Carná de Quiririm”, “Marchinha do Pita”, “Marchinha do Zé Quita”, “Marchinha da Chiquinha” e a “Marchinha do Bloco C.D.C.”, fizeram a banda, que é composta por moradores de Quiririm, animar os foliões nos últimos anos.”A banda Mistura Folia se espelhou no famoso e tradicional trio elétrico Zumbi que no início do carnaval de rua de Quiririm fazia a alegria dos foliões, Com isso a Banda Mistura se lançou no carnaval após o término do Zumbi, chegando a participar alguns anos junto com eles”, conta João Canavezi, integrante da banda.

Para 2015 o repertório é extenso, cerca de 4h de show, incluindo 25 marchinhas de personagens e fatos de Quiririm, que já caíram no gosto do folião nos primeiros dias de carnaval.

Com uma banda composta por 10 músicos, o destaque fica para a vozes de Ana Carolina e do antor Guigo Daniel, que levantam o público com bastante desenvoltura no palco, além, dos metais, com o trio de trompete.

Além de animar as 4 noites de carnaval a banda Mistura Folia também faz a festa com os pequenos foliões, alegrando com muita música as matinês em Quiririm.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.