Arte: Quiririm News

Uma carta aberta para Douglas;

Quiririm, 26 de abril de 2022.



 

Querido Amigo Douglas Castilho,

Muito tempo se passa sem que nos encontremos pessoalmente, mesmo morando próximos, mas você está sempre em nossos corações.
Nos lembramos de você, porque você eleva o nome de Quiririm, porque você é parte da luta para não deixar morrer as nossas tradições. Temos muitas coisas em comum, em tudo que nós apreciamos e temos orgulho daqui. Não é só Notícias e Informações, não é só a festa…são os registros que você faz de coisas e lugares nossos, de  uma beleza “emocional” incrível… é a nossa várzea, os animais que aparecem ao acaso, as bucólicas casinhas, cercas e cenas normais de todo dia, que parecem de filme.

E os nossos eventos!!! Carnaval, atividades na Igreja, Santa Lucia, os Presépios, o Coral Nossa Senhora percorrendo as ruas às vésperas do Natal e por aí vai… e não é só Quiririm, você é muito querido e respeitado por muita gente.
Quando chega o início do ano e Quiririm começa a ter “Ares de Festa” e até o Clima se prepara para ela, que em qualquer encontro se fala sobre a festa ou se discute sobre ela, aí o seu nome vem à baila. O que foi um momento muito ruim, lá atrás, numa das primeiras Festas da Imigração Italiana, depois de passado o susto, nos faz rir da peripécia maior que aconteceu. Foi único e sempre lembrado…Ser atropelado, durante o desfile por uma carreta, menino, foi demais….primeira festa e você já desceu no palco…tão pequenininho, tão esperto e tão bonitinho… virou notícia de capa.

O tempo foi passando, você foi crescendo e consigo crescendo esse Amor, lindo, que tem por este Pedacinho de Chão e junto, a decisão de ser alguém que deixasse um legado importante para o Mundo. Me lembro de algumas conversas que tínhamos quando trabalhávamos num Colégio em Taubaté e, a olhos vistos, você já demonstrava a que veio, seus anseios e desejos. É muito bonito ver você  sempre demonstrando esse amor pelo “pedacinho da Itália” que você e os seus escolheram para “fincar suas raízes”.

Quiririm tem isso, parece que quem bebe de sua água sempre volta ou nunca se esquece. Quiririm é um lugar que, na aflição e na dor não há divisão, não há fronteira, todos se juntam, da forma que podem, para ajudar…depois volta tudo ao de sempre…rs….

A sua iniciativa de começar, aqui, o Quiririm News – Portal de Notícias, uma forma nova de levar o que é importante e faz diferença na vida das pessoas, foi  Sensacional!!

Todos nós temos orgulho do trabalho de vocês, não posso deixar de falar dessa Menina Mulher Guerreira, sua inseparável companheira de vida e de trabalho, a linda Mariane Barros. Vocês, juntos, podem abraçar o Mundo.

Uma Porta foi aberta, com a chegada do Quiririm News, levando ao público informação, esclarecimento sobre fatos, clareando a escuridão das trevas da notícia que circula “encapada” de verdade. Notícias que auxiliam as pessoas a pensarem nas atitudes que se espera de nós seres humanos, responsáveis em deixar gerações mais ponderadas, mais informadas, mais confiantes em si e nos outros, uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais respeitosa  e consequentemente, mais  realizada e mais feliz.

10 Anos de “Quiririm News, Dez anos de intensa luta…Dez anos contando a nossa história para que as futuras gerações também se orgulhem de nós! Dez anos e muitos mais Anos pela frente! Parabéns meu Amigo!

Um abraço carinhoso,

Telma Magalhães.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *