Recém casados, um casal de jovens de Quiririm, em viagem de lua de mel pela Itália, participaram e receberam uma das mais importantes bençãos para os católicos, a benção ao casamento, concedida especialmente pelo próprio Papa Francisco, em audiência realizada no Vaticano, na última quarta-feira (25).

Diante do Papa Argentino, Pedro e Carol Simão tiveram a oportunidade de cumprimentar e conversar com o líder máximo da igreja católica, mas para isso, foi preciso um convite entregue pelo próprio Vaticano.



 

“A Carol, minha esposa, começou a procurar informações sobre as cidades que iríamos visitar em nossa lua de mel. Ela viu em blogs e sites que os recém casados tinham a oportunidade de assistir a audiência Papal em um lugar reservado e receber a benção do Papa Francisco. Para isso foi necessário enviar um email ao Vaticano, solicitando os convites para a audiência, ela enviou sem muito expectativa de conseguir”, conta Pedro Simão que ressalta, “Mas dias antes da nossa viagem, recebemos o e-mail do Vaticano nos avisando que podíamos retirar os convites”.

Papa Francisco

Pedro e Carol se emocionam frente ao Papa Francisco – Foto: Acervo pessoal

 

Apesar da confirmação, o casal confidenciou que ainda assim ficaram receosos se conseguiriam ver o Papa, mas uma série de fatos e ajudas que os dois consideram divinas aconteceu, e o momento mais esperado chegou para Pedro e Carol.

“Uma semana antes, um casal de amigo de uma prima minha, a Marcela Billa, vieram e conseguiram a mesma foto. Minha prima me mandou e começou a contar para a gente como eles conseguiram ficar perto do papa. Esse amigo dela mandou para a gente como fazer para ficar tão perto do papa. Ele contou que era melhor que ficássemos no fundo, que ao final da audiência eles abrem o espaço para poder ir na grade e tocar na mão do Papa, e que ele passaria cumprimentando. Então a gente já foi sabendo. A nossa sorte foi que esse casal veio uma semana antes e nossa prima ficou sabendo. Assim conseguimos essas informações”, explica Pedro.

A esposa de Pedro, Carol Simão, quem tem o mesmo nome de um dos Papas mais populares da história, o Papa João Paulo II, que se chamava Karol Wojtyla, segurou a mão do Papa Francisco e a beijou.

“Só de estar perto do Papa Francisco já se sente uma paz inexplicável! Ele transmite muita luz, e pra nós que somos católicos isto é a melhor coisa que podia nos acontecer. Quando ele chegou, a primeira coisa que pensei foi beijar as mãos dele e a sensação foi inexplicável! Me senti realmente abençoada por estar ali, naquele momento, e ter este privilégio”, disse, Carol Simão.

Atendendo a inúmeros casais, Francisco, enquanto esteve com o casal de Quiririm, se mostrou atencioso e simpático, “Quando ele chegou, nós falamos que éramos do Brasil, aí ele perguntou de qual cidade, falamos que moramos em Volta Redonda, mas ele fez uma cara de dúvida, ai falamos que era no Estado do Rio de Janeiro, e ele deu um baita sorriso! Depois eu disse obrigado por tudo que está fazendo por nossa igreja e ele fez o sinal da cruz para nós dois”, relata Carol Simão.

O jovem casal afirmou ainda que uma exigência é feita para se receber a benção, o marido precisa ir de terno e a esposa de vestido branco, “É muito legal, muita gente vai com o vestido de noiva, mesmo”, contam.

Ainda sob forte emoção, Pedro e Carol garantem a importância do casamento religioso nos dias atuais e que o contato direto com o Papa Francisco é uma confirmação da benção de Deus ao enlace matrimonial dos dois.

“Para a gente, o casamento na igreja é o mais importante. Por isso, nunca abrimos mão de casarmos na igreja! Acreditamos que seja um sinal divino, as coisas se encaixaram muito. Principalmente por essa conversa que tivemos com a Marcela (prima) antes. Se não tivéssemos essa conversa, com certeza não conseguiríamos chegar tão perto do Papa”, conclui Pedro Simão.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *