Procissão reuniu cerca de 80 pessoas - Foto: Eliana Debby

A procissão do “Domingo de Ramos”, reuniu aproximadamente 80 católicos na manhã desse domingo (20), que pelas ruas de Quiririm, caminharam em procissão. A celebração teve início no campo do E.C. Quiririm onde os ramos foram abençoados pelo Padre Herculino e em seguida os fiéis foram em direção a Igreja Matriz,  onde houve a celebração eucarística.

O ato celebra o início da Semana Santa e simboliza a comemoração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde fiéis ergueram as folhas de palmeiras bentas em louvor. O mesmo, como manda a tradição, acontece em Quiririm, em oração e cânticos, católicos iniciaram a semana santa.



 
Doto: Eliana Debby

Padre Herculino abençoa fiéis com os ramos – Foto: Eliana Debby

Na sexta-feira (25), acontece a vigília eucarística, celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, seguido do sermão das sete palavras de Cristo na cruz, com procissão e veneração do senhor morto.

No sábado (26), vigília pascal e procissão da ressureição com velas. No domingo de Páscoa (27), solene celebração eucarística às 18h na Igreja Matriz. A programação completa da semana santa você encontra na página da Paróquia N.S. da Conceição ao clicar aqui.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *