Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), se reuniu com os representantes dos 12 clubes participantes da próxima edição da Superliga masculina de Vôlei, na cidade de São Paulo, para os ajustes da tabela e regulamento da competição. A Superliga masculina terá início no dia 14 de outubro e alguns ajustes poderão acontecer para viabilizar as transmissões das televisões.

O Vôlei Taubaté estreia na competição nacional fora de casa, contra o SESC-RJ no dia 14 de outubro, às 18h, no Ginásio da Tijuca, Rio de Janeiro. A primeira partida frente ao seu torcedor taubateano está agendada para o dia 21/10, às 18h30, contra o Maringá, no ginásio do Abaeté.



 

Estiveram presentes representantes dos 12 clubes que estarão na próxima Superliga: Cruzeiro (MG), Taubaté (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), JF Vôlei (MG), Castro (PR), Montes Claros Vôlei (MG), Vôlei Renata (SP), Vôlei Canoas (RS), Maringá (PR), e os estreantes na competição Sesc-RJ e Corinthians-Guarulhos (SP).

Novidades no regulamento:

O Superintendente de vôlei de quadra da CBV, Renato D´Ávila, comentou a novidade de uma final decidida em dois jogos. “É uma reivindicação antiga dos clubes essa questão de ter mais possibilidades dentro do playoff para decidir o campeonato em mais jogos. Nós passamos nove temporadas com a decisão em jogo único, essa reivindicação voltou agora e nós conseguimos junto com as emissoras de transmissão, os patrocinadores, chegar a um consenso de um formato que já é utilizado em outros lugares, que é a final em dois jogos tendo o desempate no golden set, ou como também é conhecido, no set extra”, esclareceu o dirigente da CBV.

A partir do playoff as séries serão em melhor de três jogos nas quartas de final e de cinco na semifinal. Já a grande decisão acontecerá em duas partidas, uma na casa de cada equipe, e golden set, caso haja uma vitória para cada lado.  Confira a tabela completa: Clique aqui!

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *