Sala de monitoramento do COI - Foto: Divulgação

O COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura de Taubaté, recebeu nesta quarta-feira 26, mais 28 câmeras que estão sendo instaladas gradualmente para monitoramento 24 horas de vários pontos da cidade, entre eles os bairros Novo Horizonte, Santa Tereza e Cecap.

O valor investido nas novas câmeras é de R$ 645.000,00. No bairro Santa Tereza e Novo Horizonte será instalada uma câmera nova em cada bairro, já o Cecap receberá a instalação de duas novas câmeras de monitoramento. De acordo com a assessoria da prefeitura de Taubaté, as instalações por toda a cidade já começaram e o prazo de conclusão de instalação das 28 câmeras é de aproximadamente 60 dias.



 

Além dos novos equipamentos, o município possui hoje 102 câmeras espalhadas pela cidade e 200 nos prédios públicos, que operam monitoradas pela Guarda Municipal e que fazem parte deste sistema.

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o COI registrou quase 3.500 ocorrências em 12 meses e contribuiu para a redução da criminalidade na cidade.

O que é o COI:

O COI é uma central de monitoramento que integra o trabalho das forças de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil), além da Secretaria de Mobilidade Urbana, que acompanha as questões relacionadas ao trânsito; a Fiscalização de Posturas, que verifica principalmente o descarte irregular de lixo e entulho; e ainda auxilia no chamado às ambulâncias em ocasiões de acidentes.

Leia Também:

Vídeo: Câmeras do COI flagram furto em escola municipal de Taubaté

O que as câmeras do COI flagraram em Quiririm e bairros vizinhos

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *