Foto:leitor
Escorpiões foram capturados por morador do Cecap - Foto: Leitor

O problema com escorpiões que vem afetando já a algum tempo os moradores do Cecap pode diminuir com uma megaoperação que o bairro recebe nessa terça-feira (14). Com o objetivo de combater escorpiões, a atividade também tem como foco ações de prevenção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e é realizado pela prefeitura de Taubaté.

Este é o segundo bairro de Taubaté a receber as atividades. Após a primeira ação, ocorrida entre os dias 16 e 24 de maio no Jardim Santa Tereza, uma portaria publicada no dia 8 de junho determinou o estabelecimento de um cronograma de outros bairros a serem atendidos.



 

No último mês de abril, uma criança de um ano e quatro meses morreu em consequência da picada de um escorpião no bairro Parque Santo Antônio em Taubaté.

Ações:
Uma panfletagem pelas ruas do Cecap marca o início da operação. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) vão distribuir o material com o apoio dos agentes comunitários. Estão previstas visitas casa a casa para conscientização da população.

Fiscais do Setor de Posturas da prefeitura promoverão um pente-fino nos terrenos do bairro. Terrenos públicos serão limpos e os proprietários de terrenos particulares serão autuados e multados em caso de reincidência.

Também está prevista a limpeza de bocas de lobo e galerias. Ações de conscientização serão desenvolvidas nas escolas municipais e em entidades assistenciais.

Ao término das atividades no Cecap, o próximo bairro a receber a megaoperação será o Jardim Ana Emília. A partir de julho, outros bairros serão priorizados conforme mapeamento da incidência de ocorrências envolvendo escorpiões.

Confira outras notícias:
Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *