Featured Video Play Icon

A falta de segurança no Cemitério Municipal do Quiririm continua e novamente túmulos e mausoléus foram furtados e vandalizados, causando indignação e tristeza em famílias que tem seus entes queridos sepultados no local.

Crime recorrente há anos, os furtos são quase sempre dos mesmos materiais, como cobre, ferro e alumínio, que compõem puxadores das gavetas, parafusos que fixam placas e pedras, além dos acabamentos dos túmulos e adornos das fotos dos ali enterrados.



 

Leia também:

Túmulos de Cemitério de Quiririm são furtados e vandalizados

Túmulos do Cemitério Municipal do Quiririm continuam sendo vandalizados e furtados

No início do mês de julho, novamente o cemitério foi alvo da ação dos criminosos, a maioria dos puxadores das gavetas foram arrancados. Entre os alvos dos criminosos, um mausoléu da família Valério, que mesmo com portas fechadas, teve placa, vasos, pedras furtados e vandalizado.

Mesmo com muro alto e cercado por concertina ouriço, os criminosos não se inibem e invadem o cemitério e praticam o furto.

A reportagem do Quiririm News fez contato com a prefeitura de Taubaté e solicitou entrevista com os secretários de Serviços Públicos e com o de Segurança Pública, entretanto, a prefeitura respondeu através de nota.

Nota:
“A Secretaria de Segurança Pública Municipal informa que mantém patrulhamento constante nos cemitérios municipais. São realizadas rondas frequentes e todas as ocorrências de furtos são comunicadas à Guarda Civil Municipal.

A Secretaria de Segurança juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela gestão do cemitério, adotam estratégias afim de evitar invasões, furtos e atos de vandalismo. Entre elas o remanejamento de câmeras de monitoramento para local próximo do cemitério do Quiririm além de melhorias na sua estrutura física.

A Prefeitura ressalta que os cemitérios municipais de Taubaté estão em processo de terceirização, que visam proporcionar, além de melhor prestação nos serviços disponibilizados, mais segurança e com melhor infraestrutura”.

O Cemitério Municipal do Quiririm fica na Avenida Francisco Alves Monteiro no bairro Cecap. A Prefeitura de Taubaté não informou uma data para o início da terceirização citada.

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *