Filha restaura todos os anos o túmulo de sua família - Foto: Quiririm News

Os cemitérios municipais de Taubaté devem receber cerca de 20 mil visitantes no feriado de Finados nesse dia 2 de novembro. O horário de de funcionamento para visitação será das 7h às 17h.

A Prefeitura de Taubaté realizou no último dia 31/10, um mutirão contra o mosquito da dengue no cemitério de Quiririm. Vasos e recipientes com águas foram fiscalizados pelos agentes que encontraram em um dos vasos, larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Agente encontrou larva da dengue e alerta para vasos sem furos de escoamento d’água – Foto: Quiririm News

 

No mesmo dia o movimento já era maior no cemitério, devido aos familiares e amigos que perderam seus entes queridos, e aproveitam da data para limpar e realizar a manutenção dos túmulos.

Marcia De Paula e seu tio, além de limpar, também restauraram a pintura do jazigo, “Todos os anos a gente vem pintar, para preservar, deixar mais bonito para o dia de Finados e também conservar né, geralmente tem muita gente que não faz isso. Acaba sendo também uma homenagem para minha mãe, minha tia que estão aqui”, conta Marcia.

De acordo com a prefeitura, a limpeza dos jazigos pode ser feita até mesmo no dia 2, mas grandes reformas só serão liberadas a partir do dia 4 de novembro.

O Cemitério de Quiririm (fundado em 1928) fica no Cecap e conta com 100 jazigos perpétuos, 1.000 jazigos de arrendamento e 168 nichos.

No cemitério do Belém, entre os túmulos mais visitados está o da menina Daniela, que aos 7 anos foi atropelada e desde então um grande números de pessoas atribui a ela a realização de milagres. Pessoas depositam brinquedos e doces no túmulo como forma de agradecimento a alguma graça alcançada. Outro túmulo visitado é o dos “Pracinhas” que participaram da 2ª Guerra Mundial.

Para aqueles que vão se dirigir ao Cemitério do Belém, a travessa da Saudade, que dá acesso ao cemitério, será interditada durante o dia 2 de novembro. Somente será permitida a circulação de moradores, taxistas, idosos e pessoas com deficiência. Agentes de trânsito vão estar no local para orientar os pedestres e garantir a fluidez do trânsito. Não há restrição prevista para o cemitério de Quiririm.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *