Palácio do Bom Conselho - Prefeitura de Taubaté - Foto: P.M.T.

A Prefeitura de Taubaté inicia esta semana a entrega de 3.272 cestas básicas fornecidas pelo governo do Estado de São Paulo para famílias em situação de extrema vulnerabilidade. Serão atendidas pelo programa “Alimento Solidário” as famílias vinculadas ao ‘Cadastro Único’, com renda per capita de até R$89.

Os nomes dos beneficiários, enviados pelo Governo do Estado, locais e datas de entrega das cestas estão disponíveis no site da prefeitura ( clique aqui).

A prefeitura informou ainda que o setor de Cadastro Único já vem realizando uma busca ativa para a localização dos beneficiários por meio de contato telefônico e envio de mensagens por whatsapp.
Essas famílias estão sendo orientadas a realizar consulta nas listagens fixadas nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de seu território, no site da prefeitura e no Cadastro Único para verificação do local, dia e horário que poderão retirar as cestas.

Documentos para retirada da cesta:
No momento da retirada da cesta, o beneficiário deverá apresentar o cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão e um documento de identificação com foto (RG ou CNH). Caso esteja impossibilitado de comparecer, deverá preencher uma declaração de autorização para retirada de terceiros, que ficará disponível nos locais de entrega.
O Exército presta apoio para a logística de entrega das cestas, com a disponibilização de 50 (cinquenta) oficiais e quatro caminhões.
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