Buraco se abriu e engoliu calçada - Foto: Quiririm News

Na última sexta-feira (15), um buraco se abriu na calçada da rua Alfredo Taino em Quiririm e causou prejuízos, assustando moradores vizinhos. Um deles teve o chão do quintal de sua residência aberto e enormes trincas se formaram no muro e paredes da casa.

A princípio, os moradores chamaram funcionários da Sabesp, que isolaram o local e analisaram o solo, mas não identificaram nenhum vazamento, tanto de esgoto, quanto de água.



 

Preocupado, o morador da casa afetada, Valmir Gritti, foi quem ligou para a Sabesp e disse já ter comunicado várias vezes a prefeitura de Taubaté que, segundo o morador, ainda não tomou uma providência.

Foto:

Enorme rachadura apareceu na parede da residência – Foto: Quiririm News

“Quando a Sabesp veio aqui, ela se isentou do problema e disse que eles mesmos comunicariam a prefeitura, já que o problema era de galerias. Mas a gente percebe que aqui não tem galeria de água. Isso é decorrência de água de chuva, de tempo longo de infiltração”, conta o morador que teve a casa afetada.

Cansado de esperar, o morador se mostra indignado com a demora e a falta de atenção ao problema que pode derrubar parte de sua casa, “Foi contactado a prefeitura na segunda-feira (18), aí eles vieram aqui, conversaram com a minha mulher e não retornaram mais, entrei em contato com o DSU (Departamento de Serviços Urbanos) sobre o entulho e aí jogaram para outro departamento. Falaram que viriam e não vieram, faz uma semana”, reclama Gritti.

foto:

Chão do quintal afundou e quebrou os pisos, vasos e banco – Foto: Quiririm News

Dentro da casa, enormes trincas se formaram e o chão do quintal afundou, quebrando pisos e afetando a estrutura do rancho da família, “Lá dentro foi talvez até pior, eu tenho um rancho na varanda e ela cedeu, e tudo isso vai ter que ser refeito. Lá dentro também a área do quintal cedeu. Mas precisa vir a prefeitura aqui para ver o que está acontecendo, o que causou isso e de quem é a responsabilidade disso”, desabafa o morador.

Os prejuízos ainda não foram calculados, mas o morador teme ter que arcar com o prejuízo sozinho. Além do buraco, o morador reclama de galhos e troncos de uma árvore que caiu sobre o telhado da casa há mais de um mês e que ainda não foi retirado da rua.

Foto:

Galhos e troncos de árvore estão há mais de um mês na rua o que interfere no escoamento da água de chuva – Foto: Quiririm News

“Já faz mais de mês que uma árvore quebrou com o vento da chuva, eu fiz a minha parte de tirar da rua e de cima da minha casa e coloquei aqui no canto. A prefeitura tinha que ver isso, porque o problema da árvore não é meu, e esse entulho da árvore está aí há mais de mês, e isso aí agravou bastante com a chuva, que formou um alagamento muito grande”, afirma Gritti.

Em contato com o a Secretaria de Serviços Públicos, foi informado que um pedido para a retirada dos entulhos foi aberto para essa sexta-feira (22). Até o momento não se sabe oficialmente o que ocasionou o buraco e as rachaduras no local.

Leia também:

Caminhão da coleta de lixo é quase engolido por buraco na rua

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *