Imagem ilustrativa

Uma semana após o último balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, a prefeitura informa nessa quarta-feira (23) a 12ª morte confirmada por influenza no município. Entre as vítimas fatais são 10 exames positivos para gripe H1N1 e dois casos de influenza “A” não subtipado.

A morte mais recente é de um homem de 73 anos, cujo óbito ocorreu no dia 11 de setembro. No total, são 66 casos confirmados de influenza no município.



 

Até o momento, o perfil epidemiológico mostra a prevalência do vírus H1N1 (55 casos), seguido pela influenza B (5 casos), H3N2 (4 casos) e dois casos de influenza A não subtipados.

No mesmo período do ano passado tinham sido registradas 14 mortes por influenza (13 influenza A não subtipado e 1 H1N1) e 86 casos confirmados da doença com grande prevalência do vírus H3N2 (46 casos).

Apesar dos números, Taubaté garantiu a cobertura vacinal este ano, com 100.769 doses da vacina contra influenza aplicadas, o que, de acordo com a prefeitura, representa uma cobertura de 100,41% em relação aos grupos prioritários.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *