Muro ficou totalmente destruído com a força do vento - Foto: Renan Alves

O forte temporal que caiu sobre a região do Distrito de Quiririm na última sexta-feira, 4 de dezembro, causou inúmeros estragos aos moradores do bairro do Pinheirinho.

A chuva se iniciou com granizo por volta das 16h e, minutos depois ganhou força com fortes rajadas de ventos, o que causou a destruição nas casas do bairro rural do Pinheirinho.



 

“No início foi uma chuva normal, mas uns 20 minutos depois, começou a ventania, foi uns 15min de vento que destelhou o bairro inteiro. Liguei para a Defesa Civil por volta das 17h30 pedindo ajuda e eles chegaram no bairro às 18h e começaram a desobstruir as vias. Caíram árvores na estrada do bairro inteiro”, relata Renan Alves, Presidente da Associação de Moradores do Pinheirinho.

Além da queda de árvores e galhos na fiação elétrica, alguns postes de iluminação pública também caíram e a energia elétrica foi interrompida, ” Ficamos sem energia durante a madrugada, o vento derrubou alguns postes e hoje (5/12) pela manhã, parte do bairro já estava com a energia restabelecida”, conta Alves.

A tempesta e os estragos causados assustou até mesmo o diretor da Defesa Civil de Taubaté, Carlos Junior,

“Foram cerca de umas 50 galhadas e árvores, foi um número impressionante, eu nunca tinha visto isso na minha vida. Ficamos até de madrugada desobstruindo a via”, afirma o diretor.

Quiririm recebeu recentemente um pluviômetro, um aparelho de meteorologia que mede a chuva em milímetros lineares e, de acordo com a Defesa Civil, choveu na região de Quiririm 60mm lineares de água, enquanto no centro da cidade foi registrado 12mm.

Além da ajuda dos moradores, trabalharam na desobstrução das vias a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *