Socorristas do SAMU atenderam a ocorrência - Foto: Quiririm News

Um ciclista de 16 anos foi atropelado por um ônibus do transporte público enquanto descia o morro da Rua Lourença Valério Gadioli em Quiririm, na tarde da última quarta-feira 13 de abril.

De acordo com moradores do local, o adolescente descia o morro em cima da bicicleta quando o ônibus passou e ele ficou ladeado com uma caminhonete estacionada na rua e o ônibus, momento em que foi atingido pelo veículo do transporte público da ABC Transportes.



 

O jovem foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com dores no quadril e escoriações pelo corpo. Ele foi levado de ambulância ao Hospital Regional de Taubaté e estava consciente e orientado.

O motorista do ônibus que disse que ao descer o morro avistou o ciclista à frente, mas ao ultrapassá-lo não viu que ele havia caído e só percebeu o acidente quando ouviu os gritos de pare de uma moradora do local.

A moradora que viu o acidente e gritou para que o motorista parasse, informou que o ônibus desceu em alta velocidade e que o jovem foi atingido e arremessado ao chão.

Vizinhos do local do acidente disseram que os ônibus do transporte público da cidade descem o morro na rua Lourença Valério Gadioli em alta velocidade constantemente e que por diversas vezes houve risco de acidentes com outros veículos e também com cachorros e pedestres.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Ciclista é atropelado por ônibus ao descer morro em Quiririm”

  1. Magda

    É importante fiscalizar sim esses condutores mas tbm é necessário fazer campanhas de informação, orientação e educação de trânsito especialmente aos usuários de bicicletas, pois andam na contramão, nas calçadas, não respeitam as leis do código de trânsito, que prevê que as bicicletas devem seguir as mesmas regras dos veículos automotores.

    Responder
  2. Elisa Surnin Saes

    Sou testemunha desse absurdo de velocidade com que os coletivos da ABC entram pela rua Lourença Valério Gadioli e descem o morro.
    Ontem a tarde eu sai carro de minha casa e estava indo em dieção à Granadeiro Guimarães. Em frente a casa da Maria Tereza levei um susto pois o ônibus virou a esquina em uma velocidade absurda .Foi muita sorte ele não ter batido em meu carro.Então ele continuou na mesma louca velocidade como se nada tivesse acontecido.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *