Escrito em por & arquivado em CULTURA, Slider, TURISMO.

Na manhã deste sábado, dia 26 de novembro, Quiririm recebeu o 3º Passeio Ciclístico Histórico Cultural, evento realizado pela Società 30 di Aprile, associação cultural que visa manter e resgatar as tradições italianas trazidas por imigrantes italianos ao Quiririm.

Durante o passeio, que durou aproximadamente duas horas, ao som de tarantela italiana, famílias, jovens e crianças pedalaram pelo Distrito e conheceram pontos turísticos como a Igreja Matriz e a Igrejinha (Capela de N.S. Aparecida) que possuem mais de 100 anos, puderam observar a vista da várzea e da Serra da Mantiqueira do alto do belvedere (mirante), conhecer o campo do E.C. Quiririm, time amador tradicional de mais de 90 anos, além da parte rural, onde se encontra a bica do sapo, a caixa d`água da antiga estação ferroviária, até chegar ao Museu da Imigração Italiana, que contém rico acervo histórico da chegada dos italianos.

Visitantes aproveitaram o passeio em família para registrar em foto – Foto: Quiririm News

 

Em cada ponto turístico, José Pistilli, membro da Società 30 di Aprile, em breves textos com fotos, ilustrou a história local com um panorama do que era antes para o que se tornou atualmente. Este ano, o trajeto do passeio se modificou e levou os visitantes até a casa do Sr. José Indiani, escritor, divulgador e guardião da história dos imigrantes italianos em Quiririm. José Indiani, conhecido como Zé I., faleceu na última quarta-feira, 22.

 

Società 30 di Aprile e ciclistas prestaram homenagem ao Sr. José Indiani.

 

O Passeio Ciclístico Histórico Cultural de Quiririm acontece anualmente, no fim de novembro e conta com o apoio cultural do Portal Quiririm News.

 

Ciclistas fizeram foto com a várzea e a Serra da Mantiqueira ao fundo – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *