Dentro da programação da  Semana Nacional de Museus, que é um evento anual que ocorre para comemorar o Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio, convidados pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), os museus em todo o território nacional desenvolvem programações especiais em prol da data. Nesse ano, a sua 12ª edição ocorrerá entre os dias 12 e 18 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema Museus: as coleções criam conexões.

Em Quiririm o Circolo Italiano di Taubaté irá realizar no Museu da Imigração Italiana de Quiririm no dia 13 de maio, a partir das 19h “UMA NOITE NO MUSEU”. A atividade tem como objetivo propiciar ao público um horário alternativo para conhecer as dependências do museu e seu acervo. Uma Noite no Museu busca a dinamização dos espaços do museu e sua aproximação com a comunidade, a entrada é franca.



 

Confira abaixo as atividades e atrações culturais programadas para a data:

Música ao Vivo com o cantor Matheus Fersatt, com violão e voz trazendo clássicos da MPB.

Vivências com modelagem em argila: ceramistas estarão trocando com o público experiência do fazer artístico que envolve a cerâmica.

“Quiririm Quim Quim”: Exposição fotográfica e documental referente à Colônia Agrícola Italiana do Quiririm, que durante 124 anos preserva sua memória através da mudança social. Idealizada por Tina Lopes e Fabio Scarenzi, a exposição faz parte

Exposição Quiririm Quim Quim - Foto: Reprodução Facebook/ Circolo Italiano di Taubaté

Exposição Quiririm Quim Quim – Foto: Reprodução Facebook/ Circolo Italiano di Taubaté

do acervo do Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato.

Visita Guiada para apresentação dos acervos do Museus da Imigração Italiana e Museu da Agricultura de Quiririm.

Campanha do Agasalho: arrecadação e doações para a Campanha do Prosa no Museu.

Além do museu de Quiririm, em Taubaté haverá eventos no Museu da Imagem e do Som (MISTAU), no Museu de História Natural, no Museu Histórico Prof Paulo Camilher Florençano e no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato.

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm fica na Avenida Líbero Indiani, 550, Quiririm – Taubaté-SP. Outras informações pelo telefone: (12) 3686-5494 .

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *