Time do Esporte clube Taubaté comemora conquista - Foto: Moacir dos Santos

O improvável (não para os torcedores do Taubaté), aconteceu no Estádio Joaquim de Morais Filho, na manhã desse domingo, 31 de maio, que entra para a história do clube centenário do Vale do Paraíba. O Esporte Clube Taubaté sagrou-se Campeão Paulista da série A3 de 2015, após 12 anos de jejum.

Precisando devolver o placar elástico de 3 a 0, sofrido fora de casa, no primeiro jogo da final contra o C.A. Votuporanguense, o treinador Ito Roque usou de vídeos motivacionais para levantar a esperança e a garra dentro de seus comandados e conquistar em campo o que parecia impossível, fazer 3 a 0 em uma final dentro de casa. Foi melhor que isso, o E.C. Taubaté fez 4 a 0.


Em um daqueles jogos épicos com chuva, campo pesado, placar adverso, expulsão e muita emoção, o torcedor do Burro da Central pôde soltar o grito da garganta e gritar: É Campeão!

Focado, logo aos sete minutos, Rafael Piauí cruzou a bola na área e o atacante Lelo meteu a cabeça na bola e abriu o placar para o time da casa, a partir daí um bombardeio do alviazul que já anunciava o que estava por vir. Aos 15 minutos o Taubaté encontrou o caminho das redes novamente, dessa vez com Fandinho, que aproveitou cobrança de escanteio para anotar o seu gol.

A blitz taubateana continuo durante todo o primeiro tempo, porém, só no segundo tempo, e nos minutos finais, 41′, com muito drama, o atacante Elton encontrou o caminho do gol e de carrinho fez o torcedor do burro soltar o grito da garganta e acreditar no título.

Abatido e nervoso, o C.A.V. viu seu artilheiro, Anderson Cavalo, ser expulso aos 43 minutos, após dar um tapa na mão do atleta do Taubaté. A partir daí o Votuporanguense partiu para o tudo ou nada, e em um ataque, o goleiro Tiago foi para a área do Taubaté tentar o gol sem sucesso, o que gerou um contra-ataque para o Burro da Central que, parou nos pés de Fandinho, onde,  novamente mandou para o fundo da rede, dando números finais a partida.

Fim de jogo, Taubaté Campeão Paulista 4, Votuporanguense 0. Os dois clubes, ao lado de Atibaia e Juventus, conquistaram o acesso para a série A2 do Paulista no ano que vem.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.