Foto Ilustrativa: Quiririm News

A história da imigração italiana e a formação do núcleo colonial do Distrito de Quiririm são os temas da nova exposição do Taubaté Shopping, “Da imigração à era digital” que fica em exibição na Praça de Alimentação entre os dias 8 de abril e 8 de maio e tem entrada franca.

A mostra conta em ordem cronológica por meio de textos e fotos como Quiririm se tornou o polo gastronômico e turístico dos dias atuais e exibe um acervo histórico de imagens e peças como roupas tipicamente italianas e arte sacra.



 

Arte: Quiririm News

Nos dias 8 e 9 de abril, a exposição conta com um atrativo a mais: a personagem Nonna e sua neta Porpetina, que fazem sucesso durante a Festa Italiana de Quiririm e estarão nos corredores do centro de compras para interagir com as pessoas e convidá-las para visitar a exposição.

Além disso, para que o público possa registrar sua visita de maneira especial, um cenário temático montado no local reproduz as praças típicas do distrito. A exposição tem classificação livre e pode ser visitada no mesmo horário de funcionamento do shopping.

A mostra é resultado das pesquisas feitas pelos jornalistas Douglas Castilho e Mariane Barros, responsáveis pelo Quiririm News – portal oficial do distrito que comemora neste mês de abril, 5 anos de existência.

O Taubaté Shopping, com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados tem um público mensal de mais de 1 milhão de pessoas que podem visitar a exposição gratuitamente.

A Exposição Quiririm News 5 anos “Da imigração à era digital” tem o apoio cultural do Taubaté Shopping, Società 30 di Aprile, Prefeitura de Taubaté e parcerias com o Vinhos Granja Tonatto, Cantina Gadioli, Mariah Assessorias e Eventos, Agência Surta, Massas Quiririm e Cantina Indiani.

Assista o vídeo abaixo e descubra o que a Nonna está procurando no Taubaté Shopping.

Leia também:

28ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm define tema do desfile e data do evento

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *