Abril é um mês que me faz pensar muito na Itália e nas suas tradições. Sendo um fã do spaghetti, resolvi passar para vocês algumas curiosidades sobre a mais tradicional massa italiana.

O “spaghetti” é um símbolo da cozinha mediterrânea e da cozinha italiana. É famoso no mundo inteiro.



 

Eis as 5 curiosidades do mais clássico formato de massa: 

1- Apesar de na Itália ser tradicionalmente o molho clássico do “Tagliatelle” (um outro tipo de massa), o molho mais famoso no mundo para o “spaghetti” é o “bolognese” (molho de tomate com carne moída). E apesar de também no mundo todo ser muito usado o molho de tomate com “polpette” (bolinhos de carne moída), prato que todo mundo viu no filme da Disney “Lily e o vagabundo”, porém dessa forma não se encontra na Itália.

2- Segundo a lenda, Marco Polo experimentou o “spaghetti” pela primeira vez na corte de  Kublai Kan e o levou para Itália em seu retorno. Mas a origem do “spaghetti” ainda não é totalmente certa se é da China ou da Grécia.

3- Um apelido pejorativo para os italianos que imigraram para os Estados Unidos  é: “spaghetti eaters”, ou seja, comedores de “spaghetti”.

4- O “spaghetti”, deu nome a um gênero de filme cult, você certamente já está pensando “Spaghetti westerns”, foram filmados nos anos 70, filmados na Itália com um orçamento limitado pelo diretor Sergio Leone.

5- Poucas pessoas sabem cozinha-lo corretamente e come-los sem a ajuda de uma colher ou uma faca.

Bem, aí vai uma dica para cozinha-lo corretamente: Deve ser no ponto “al dente”, meio duro para o paladar dos brasileiros, mas é que quando o mordemos temos que sentir que estamos o partindo com os dentes, e a dica para aprendermos a come-lo sem a ajuda de colher ou faca é comer muito “spaghetti”.

Cena do filme infantil “Lily e o vagabundo”

Entre em contato com Dheminho pelo e-mail: [email protected] .

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *