Interessados em adotar animais podem pela internet avaliar fotos e descrições dos animais - Foto: Reprodução/Adoteumamigo

Utilizando de novas plataformas amparadas na internet, a Prefeitura de Taubaté e o CCZ ( Centro de Controles de Zoonoses), buscam aproximar através de um aplicativo para celulares “smartphones”, animais abandonados de possíveis novos donos.

O aplicativo e o site lançando no início  de outubro, tem como nome a frase “Adote um amigo”, que deixa bem claro o propósito da nova tecnologia. O App é encontrado nas lojas virtuais “App Store”, para celulares Android, e através do link app.vc/adoteumamigotaubate para  iPhone, Firefox OS e Windows Phone .



 
Foto:

Layout do aplicativo Adote um Amigo – Foto: Reprodução/Adoteumamigo

O projeto foi criado para incentivar a adoção de cães e gatos que hoje estão aos cuidados do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) da cidade. Atualmente, o setor abriga cerca de 400 animais que aguardam por um novo lar. O internauta pode acessar também pelo computar através do site www.projetoadoteumamigo.com .

Tanto o site, quanto o aplicativo, apresentam uma listagem com descrição e fotos dos animais que estão para adoção, e explica passo a passo como efetivar a adoção.

A nova plataforma também conta com informações básicas de cuidados com os “pets”, bem como cadastro para imprimir e levar no ato da visita.

Gradativamente os animais são cadastrados e atualmente o usuário tem acesso a 53 deles, sendo 48 cachorros e 5 gatos.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, trabalhos estão sendo feitos em prol da publicação do Código Municipal de Proteção ao Animal, e ainda este ano deve iniciar a construção da nova sede do CCZ e investir na compra de um novo Castramóvel.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Estrada Amácio Mazzaropi, s/nº (próximo ao Hotel Fazenda Mazzaropi). O horário de atendimento é das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3625-5047.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *