Ala de atendimento a pacientes de COVID-19 em Taubaté - Foto: P.M.T.

Taubaté registrou nessa quinta-feira 9 de julho, cinco mortes por COVID-19 e o caso positivo de nº 841. Com isso a cidade chega a 29 mortes de pacientes que contraíram o vírus. Com o aumento de casos, a Prefeitura da cidade informou o reforço no número de leitos da ala de tratamento pelo novo coronavírus no HMUT ( Hospital Municipal Universitário de Taubaté).

A cidade que dispõe de 90 leitos municipais para pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus distribuídos entre o HMUT e o Hospital de Campanha montado na UPA Central, sendo 60 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI e a parti da semana que vem, reforça com mais 10 leitos, totalizando 100.



 

De acordo com a prefeitura, os 10 leitos são exclusivos para pacientes taubateanos com suspeita ou confirmação da doença e poderão servir tanto para enfermaria quanto para UTI.

O objetivo é reduzir as taxas de ocupação no momento em que o município se aproxima do pico de casos. Pela primeira vez a cidade registrou os três indicadores do termômetro da quarentena em vermelho, o que significa risco alto de contágio.

 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *