Arte: Quiririm News

Com um repertório envolvente e que mescla composições autorais e clássicos do blues, o guitarrista Vagner Mateus apresenta no próximo sábado, dia 23 de março, no Centro Cultural Toninho Mendes em Taubaté, o projeto “As vozes do Blues na guitarra”.

Em duas sessões, umas às 16h30 e outra às 19h30, os ingressos são gratuitos e precisam ser reservados através do Whatsapp no link ao lado ( clique aqui).



 

O projeto “As vozes do Blues na guitarra” busca capturar a essência única das vozes do Blues, transportando a audiência para um universo onde a expressão musical atinge novas alturas. O show, concebido como um “power trio” é meticulosamente planejado para proporcionar uma atmosfera vibrante, enquanto ainda mantém a melancolia característica do Blues.

O projeto “As Vozes do Blues na Guitarra” criado por Vagner Mateus, surgiu com o objetivo de transformar a guitarra na “voz” das canções dos grandes clássicos do Blues e também das músicas autorais do músico.

“Essa ideia nasceu quando percebi que, apesar de não ter uma grande voz, através da minha guitarra eu poderia expressar a minha arte, as minhas ideias e as minhas emoções”, conta Vagner Mateus que ressalta, “Neste show conto com o acompanhamento de dois grandes músicos e amigos que toparam fazer parte dessa “bagunça”! Na bateria, meu amigo de longa data, Andrei Castro e no baixo, Ricardo Azeredo”, conclui.

Quem é Vagner Mateus: 
Vagner Mateus, um guitarrista de Taubaté-SP que iniciou sua jornada musical aos 9 anos de idade em um simples curso de violão em uma creche. Foi lá que deu os primeiros passos para realizar o sonho de iniciar uma relação com um instrumento musical.

Quando adolescente ganhou sua primeira guitarra e aos 18 anos entrou para a faculdade de música e foi nesse momento que percebeu que a guitarra é a voz que expressa suas ideias e emoções através da música instrumental.

Hoje, com uma trajetória que além de incluir colaborações com artistas de renome tanto regional quanto nacional, apresenta ao grande público esse show chamado “As Vozes do Blues na Guitarra”.

O Centro Cultural Toninho Mendes fica na Praça Cel. Vitoriano, nº 1 – Centro, Taubaté – SP.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *