Taubaté encara na semifinal o Sesi-SP - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Com o ginásio do Abaeté lotado, o Vôlei Taubaté venceu o Canoas (RS) na noite dessa terça-feira (17), e é a quarta equipe a e se classificar para a semifinal da Superliga Masculina de Vôlei com o placar de 3 sets a 0, com parciais de  25/21,  25/20 e  25/23.

Em uma partida que quase alcançou duas horas de duração, a equipe do treinador Cezar Douglas venceu por dois jogos a um a série de melhor de três das quartas de final e agora enfrenta na próxima fase a equipe do Sesi-SP. Do outro lado, Sada Cruzeiro (MG) enfrenta o Minas Tênis Clube (MG).



 

Por ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase, a equipe de Taubaté tem o direito de escolher se começa a série de três jogos da semifinal em casa ou fora.

torcida

Com bandeirão, torcida do Taubaté empurrou o time – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

“Claro que a gente vai pensar, porque nós focamos nos play-offs da quartas, mas pelo o que aconteceu nessa fase é importante a gente estar com o primeiro jogo com a vantagem de jogar dentro de casa. Vai ser conversado ainda mas é bem provável que a gente escolha iniciar em casa”, disse o treinador do Taubaté, Cezar Douglas.

Apesar dos 3 sets a 0 a partida não foi tranquila, foi um jogo equilibrado onde a determinação pode ter sido o componente que fez a diferença, “A equipe se manteve num constante aspecto de vibração e isso nos deixou ligados, e nas dificuldades nos aparecemos com cobertura do Lorena que é um oposto, do Rapha, defendendo em posição que é fora da dele, todo mundo indo para o chão determinado para essa bola não cair, acho que isso foi importante”, explica Cezar Douglas.

Apesar do próprio ponteiro Lipe não achar que mereça, ele foi o vencedor do troféu “Viva Vôlei” como o melhor da partida.

“Meu jogo hoje tecnicamente foi abominável, tanto de ataque e bloqueio, eu me senti muito fraco hoje, mas eu não largava o osso e estava em todas as bolas do jeito que eu podia”, disse o atleta, que destacou a raça da equipe como fator determinante para a vitória, “A bola muito difícil, você sai correndo independente de chegar ou não, e isso talvez tenha motivado a equipe, acaba um ajudando o outro, essa equipe está uma delícia de jogar, maravilhosa, espetacular”, conclui.

Técnico Cezar Douglas instrui Lipe durante a partida - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Técnico Cezar Douglas instrui Lipe durante a partida – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Lipe marcou 10 pontos na partida, um a menos que Lorena, maior pontuador do confronto com 11 pontos. As datas dos jogos da semifinal ainda não foram divulgadas pela CBV ( Confederação Brasileira de Voleibol).

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *