Mato alto já passa de um metro de altura e entulhos começam a aparecer - Foto: Quiririm News

 

Moradores vizinhos de vielas da Fabrilar em Quiririm reclamam da falta de manutenção e do acumulo de lixos e entulhos, o que atrai animais peçonhentos e ratos em suas residências. De acordo com o morador, há meses que o local não recebe manutenção da prefeitura de Taubaté e que pessoas aproveitam da noite para descartar restos de móveis, material de construção e também roupas.



 

A situação piora devido a falta de iluminação. No local existem postes de luz, entretanto, algumas lâmpadas queimam com frequência e algumas pessoas se aproveitam do mato alto e escuridão para despejar irregularmente entulhos e diversos tipos de lixo no local.

“É raro de acontecer a limpeza, só limparam em janeiro. Entra rato na casa da gente por causa desse lixo, tenho muito medo de escorpião. O prejuízo maior é o povo jogando lixo, quanto mais sujo estiver, o povo vai jogando, quando não é lixo é roupa”, reclama a moradora Sandra Rodrigues.

Viela Quiririm

Um armário inteiro foi descartado irregularmente na viela – Foto: Quiririm News

Lâmpadas da iluminação pública estragam com frequência -Foto: Quiririm News

 

O Portal Quiririm News entrou em contato com a Prefeitura de Taubaté, e através da Secretaria de Serviços Públicos informou que a limpeza e capina do mato serão executadas em no máximo 10 dias a partir desta segunda-feira (21), e que a substituição das lâmpadas queimadas vai acontecer na próxima semana, após ronda noturna dos agentes do setor de Iluminação pública.

Ao todo, 12 casas são vizinhas de parede com as vielas que servem como passagem de pedestre para as ruas Granadeiro Guimarães, Líbero Valério, Virginia Turci Zanin e Aléssio Ponzoni.

A prefeitura não respondeu o que motiva a demora na manutenção periódica das vielas.

Em alguns locais o mato ocupa metade da passagem – Foto: Quiririm News

No local encontra-se diversos tipos de lixo – Foto: Quiririm News

 

No bairro Cecap, a Prefeitura de Taubaté mantém um PEV ( Ponto de Entrega Voluntária), na Rua Paulo Wagner de Barros, nº 201 que recebe de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábado das 7h às 13h, entulho, sobras de materiais da construção civil, mobília, eletrodomésticos, restos de poda, galhos e outros dejetos verdes e lixo eletrônico como baterias, pilhas e lâmpadas fluorescentes.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *