Amanda Sávio recebe homenagem do Grupo Santa Lucia - Foto: Quiririm News

A última apresentação do Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia, na 27ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, reservou fortes emoções para as dançarinas e coordenadores do grupo, que existe há 27 anos, desde a primeira festa italiana do Distrito.

No centro das homenagens esteve Fábio Scarenzi, Telma Magalhães e Amanda Sávio, que grávida de oito meses não pôde dançar com o grupo nessa edição da festa e assim, decidiu encerrar sua participação como dançarina do grupo, para se dedicar a maternidade.



 

Com cerca de 25 componentes, o Grupo Santa Lucia e Santa Lucia Mirim surpreendeu Amanda Sávio ao fim do último dia de apresentação, todas juntas, no centro do palco principal do evento, presenciaram um discurso de agradecimento e presentes delicados que fizeram a coordenadora em lágrimas se emocionar.

“Eu não consigo lembrar quando eu entrei, acho que foi 2010 ou 2011, e esse ano foi difícil. Ficar de fora não é fácil, ainda mais que é uma coisa que gosto tanto, não foi fácil, mas foi muito prazeroso. Consegui fazer com que elas continuassem e não desistissem. Não é só chegar e dançar, tem que ter um comprometimento, um carinho e na verdade o que vale para mim é ver elas desenvolvendo esse papel independente de quem está a frente ou não”, disse Amanda após receber as homenagens.

Foto: Quiririm News

Entre os mimos, fotos e roupinhas para o bebê – Foto: Quiririm News

Os grupos folclóricos italianos de Quiririm, são compostos por moradoras do Distrito e são um show a parte todos os anos na Festa Italiana. Para que o grupo continue, as crianças começam bem cedo na tarantela, muitas vezes passam pelo grupo La Prima Tarantela (crianças com pouco mais de 5 anos), pelo Santa Lucia Mirim (meninas em média de 12 e 15 anos), ou muitas vezes fazem parte do Piccola Tarantella que é um grupo composto por adolescentes.

Mas quando estão maiores, algumas meninas partem para o Santa Lucia e esse trajeto foi parecido com o de Amanda Sávio, que dançou no Piccola Tarantella e em seguida foi para o Santa Lucia, até se tornar coordenadora do grupo.

“Você sai do Santa Lucia, mas o Santa Lucia nunca sai de você, esse é o ditado que vale, todo mundo que já passou pelo Santa Lucia sabe disso. É uma energia única, não desmerecendo os outros grupos, eu já dancei no Piccola também e era uma energia ótima, mas é o que move, é a beleza, o amor, o carinho, é fazer o que você gosta para as pessoas que você gosta, então eu saio mas ela não sai de mim, enquanto eu puder ajudar eu vou”, se despede Amanda Sávio que ressalta, “hoje com oito meses de gravidez, e no ano que vem é o Luquinhas (nome do filho) que vai estar por aqui”, explica emocionada o seu amor pela tradição Amanda Sávio.

Ao centro Amanda Sávio, Fábio Scarenzi e Telma Magalhães com o grupo Santa Lucia - Foto: Quiririm News

Ao centro Amanda Sávio, Fábio Scarenzi e Telma Magalhães com o grupo Santa Lucia e Santa Lucia Mirim – Foto: Quiririm News

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *