SAMU Taubaté - Foto: Quiririm News

Nessa terça-feira (18), os telefones 192 de atendimento de emergência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Taubaté, que atendem a oito municípios da região, sofrem desde o meio dia com uma interrupção nas linhas devido a problemas técnicos e estão desligados e impossibilitados de receberem chamadas dos munícipes por cerca de 8 horas.

De acordo com a gerente de operações do SAMU de Taubaté, Daniela Cursino, um técnico da operadora VIVO, responsável pelo fornecimento do serviço ao SAMU, foi informado do problema, porém, até o fim dessa reportagem não informaram o motivo causador do problema.


No ano passado os telefone do SAMU sofreram o mesmo problema, na ocasião um roubo de fios de cobre na região do Quiririm foi o causador do problema que resultou na interrupção das linhas telefônicas.

A Prefeitura de Taubaté através de nota, informou que “A gestão já comunicou a empresa Vivo e aguarda retorno da operadora para avaliar os motivos do problema” e disse ainda que “Em caso de não atendimento no 192, o munícipe pode também acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193. A corporação trabalha em parceria com o SAMU e está encaminhando as ocorrências necessárias”.

A Gerencia de Operações do SAMU registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso e em caso de emergência, o munícipe que precise entrar em contato com o SAMU, também pode ligar para o telefone temporariamente disponível que é o (12) 99603-7156.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.