Pokémon Go pode ser jogado em Parques de Quiririm - Foto: Quiririm News

Sucesso em diversos países e lançado no Brasil na última quarta-feira (3), o jogo “Pokémon Go” já é mania em Taubaté-SP. No Distrito de Quiririm já é possível ver caçadores dessas criaturinhas andando pelas ruas se divertindo.

Inspirado no desenho japonês de sucesso nos anos 90, o Pokémon Go torna qualquer pessoa com um smartphone, um caçador de Pokémon, como Ash, o personagem principal do desenho animado.



 

Utilizando de uma nova tecnologia, a realidade aumentada, o jogo mistura o real com o virtual, possibilitando que o jogador vá a caça do Pokémon em espaços físicos reais.

“Como é da minha infância, eu fui buscar para ver o que era, agora que lançou virou febre, está aprovado”, disse Gregory Santos que saiu as ruas de Quiririm ao lado de sua namorada para capturar as criaturinhas.

“Eu que não posso jogar no meu celular, jogo no dele, é demais, é muito legal”, afirma Isa Klier, de 22 anos, moradora de Quiririm que garante, “Talvez se não fosse o jogo, a gente não sairia para andar nas ruas essa hora”, conclui Isa.

Foto:

Os namorados Isa e Gregory jogam Pokémon Go em Quiririm – Foto: Quiririm News

Muitos estabelecimentos na cidade estão aderindo a febre mundial do jogo, com o intuito de proporcionar diversão e trazer os clientes para suas lojas. Nas redes sociais, o Taubaté Shopping convida os caçadores de Pokémon a capturarem as criaturas e tirarem um “print” (foto da tela do celular) da sua caçada e postarem na página oficial do estabelecimento, que prevê novas ações voltadas aos jogadores.

A Cantina Gadioli em Quiririm usou do Pokémon Snorlax, conhecido por ser dócil e comilão para convidar os jogadores a almoçarem e se divertirem no espaço da Cantina.

 

Foto:

Taubaté Shopping incentiva os clientes a jogar – Reprodução: Facebook/TaubatéShopping

Arte:

Reprodução: Facebook/CantinaGadioli

 

Com tudo, o jogo requer atenção em relação a segurança no trânsito e locais de risco para a prática do jogo, que é recomendado em locais abertos e em grupo. Para isso, destacamos três parques municipais de Quiririm que podem facilitar a diversão.

Parque Municipais de Quiririm:

Foto:

Pokémon Eevee – Foto: Reprodução Pokemon Go

O Parque Municipal de Quiririm, fica na Rua João Botossi, s/n, e tem como característica sua grande extensão, onde as pessoas fazem piqueniques, jogam futebol e etc…

Por lá encontramos alguns Pokémons como “Eevee” (foto ao lado) e “Rattata”, que por sinal, foi o mais encontrado nas principais ruas e parques de Quiririm.

Foto:

Área verde do Parque Quiririm – Foto: Quiririm News

Outra opção é o Parque Adelia Indiani, que fica na rua Líbero Indiani, ao lado do Museu da Imigração Italiana de Quiririm.

Por lá encontramos os Pokémons mais exóticos da região até o momento. Os aquáticos Staryu e Horsea, além dos insetos “Venonat” e “Caterpie”. Outras criaturinhas como “Oddish” e “Paras”, que são do tipo grama (Grass), também foram capturados no local, que se mostrou o mais abundante em diversidade.

Talvez esses tipos de Pokémon foram encontrados nesse local por estar próximo ao rio Paraíba do Sul, onde se tem água, insetos e gramas, já que a franquia afirma que cada região atrai Pokémons diferentes de acordo com a biodiversidade aproximada do local.

Por último, estivemos no Parque Municipal da Fabrilar, por lá encontramos Pokémons mais comuns, novamente o roedor Rattata, o morceguinho Zubat além de um Pidgey foram avistados. O Parque Municipal da Fabrilar fica na rua Angelo Valério, na lateral da Avenida Imigrantes.

Foto:

Pokémons encontrados em Quiririm

Foto:

Parque Municipal da Fabrilar – Foto: Quiririm News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Com três parques ecológicos, Quiririm é rota para caçadores de Pokémons”

  1. Bruno Surnin

    Pokémon sempre foi uma febre em Quiririm, onde baixavamos o emulador de game boy ou compravamos o console, Pokémon Go liberou apenas a 1ª geração. Eu jogo POKEMON faz 20 anos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *