Foto: Divulgação Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté em uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Inclusão Social (Sedis) e a de Saúde (SES) iniciaram a vacinação para a população em situação de rua de Taubaté na manhã dessa terça-feira, dia 20 de julho.

A vacinação para esse público teve início pelos usuários do Centro Pop e alguns residentes do Abrigo Institucional. Foram aplicadas 30 doses da vacina contra a Covid-19 da marca Janssen, vacina esta de dose única, e a previsão é vacinar cerca de 210 pessoas.



 

De acordo com a prefeitura, o imunizante de dose única foi utilizado visto a dificuldade em localizar essa população e fazer com que eles retornem para uma segunda dose. Apesar do atendimento, alguns recusaram se vacinar. Marcelo Lacerda, usuário dos serviços do Centro Pop foi o primeiro a receber sua dose.

O cronograma de vacinação para esse público teve início nessa terça e segue até sexta-feira, dia 23 de julho, das 8h às 11h. No período noturno, na quinta e sexta-feira, equipes irão efetuar a busca ativa desses moradores de rua para a vacinação.

Além disso a prefeitura informou que  abordagens serão realizadas para esclarecimentos da importância de se imunizar contra a Covid-19.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *