Viatura da Polícia Militar no local onde o veículo furtado foi abandonado - Foto: Reprodução

Dois furtos ocorridos na Rua Luis André Gadioli, aconteceram na madrugada da última quinta-feira, 23 de março, em Quiririm. Uma padaria e um veículo do modelo Volkswagen – Santana Quantum, estacionado próximo a uma creche municipal, foram os alvos dos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada e, até o momento, ninguém foi preso. A PM conseguiu recuperar o veículo furtado, que foi encontrado pelas equipes policiais no dia seguinte no bairro Cecap 3, em Taubaté.



 

O proprietário do veículo contou como percebeu que haviam levado o seu carro e fez um alerta aos moradores.

“Eu cheguei de noite e deixei o carro de frente para a minha casa/garagem, na calçada, não tenho esse costume, mas nesse dia eu deixei. Eu acordei cedo, umas seis horas da manhã para trabalhar e o carro já não estava mais lá. Dá uma frustração, uma tristeza. Postamos no Facebook para ver se ajudava a encontrar o carro, aí teve um pessoal que ficou me ligando, aproveitando da situação para tentar extorquir dinheiro, mas, a polícia já tinha me avisado que era para descartar essas informações”, disse a vítima.

Acionada, a Polícia Militar esteve em Quiririm e conversou com o proprietário do veículo, que foi orientado a realizar um Boletim de Ocorrência. Durante a realização do B.O., o proprietário recebeu a ligação da PM, informando que o veículo havia sido encontrado parado e sem ocupantes em área pública, na Rua Leonilda Lucia Alves, no bairro Cecap 3.

“Estouraram o teto solar, roubaram a bateria, quebraram a suspensão da parte esquerda do carro. É prejuízo, mas a gente corre atrás para poder consertar de novo. O importante é que deu para recuperar o carro. Fica um alerta para o pessoal do Quiririm. Está complicado aqui do nosso lado, está bem difícil”, conclui a vítima do furto de veículo.

Furto à padaria:

Na mesma madrugada e na mesma rua, uma padaria também foi alvo de criminosos, que furtaram o estabelecimento. De acordo com o proprietário do comércio, foram furtados uma balança de precisão, um forninho, a gaveta do caixa, as maquininhas de cartão e o Dvr das câmeras de segurança. O prejuízo estimado pela vítima é de 4 mil reais.

”Por volta das três horas da madrugada, recebi ligação de vizinhos da padaria informando do furto. Fui até o local, que já estava com presença da Polícia, e percebi que haviam levado alguns pertences”, disse a vítima.

Polícia Militar:

De acordo com a Polícia Militar, os dois crimes podem ter ligações e câmeras de segurança podem ajudar na prisão dos criminosos.

“Tudo indica que os mesmo autores do furto do veículo, logo na sequência, e com a utilização do veículo furtado, fizeram o segundo furto, na padaria. O veículo foi localizado e devolvido ao proprietário. Nós direcionamos o policiamento para o local, mas, até o momento, não temos a identificação dos autores para provocar uma ação direcionada e conduzi-los até a DP. O que tiverem de informação sobre os indivíduos vai nos ajudar muito no policiamento, na identificação, localização e detenção dos indivíduos”, comentou o comandante da 1ª CIA da Polícia Militar, Capitão PM Ribeiro Neto.

Segurança participativa e preventiva:

“É interessante ressaltar a população para agir de maneira preventiva. Se possível, deixar o veículo estacionado dentro de casa, mesmo que seja momentaneamente. Com relação ao estabelecimento comercial, gravações de imagens ajudam a gente, e muito, para a identificação, localização e detenção dos indivíduos.  Infelizmente, todo mundo está sujeito à isso, é uma coisa que a gente não consegue evitar 100%, e aí a gente precisa  de uma atuação de todos. A Segurança Pública é uma responsabilidade da Polícia Militar a nível Estadual, mas, ela é uma responsabilidade de toda a população”, orienta o comandante.

“Existem algumas medidas que as pessoas podem adotar e que podem contribuir na inibição no cometimento de um crime, seja ele o furto, que é o caso das duas ocorrências citadas, ou como roubo, que é uma situação mais grave, por possuir a grave ameaça a vítima, com emprego de violência”, conclui.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *