Estrada João Gadioli está interditada - Foto: Quiririm News

Parte da Estrada Municipal João Gadioli, no Distrito de Quiririm-Taubaté está interditada devido a obra de recuperação da via que, devido as chuvas desabou e abriu uma cratera que ocupa meia pista.

Homens, caminhões e maquinários tomaram a estrada que é uma das entradas de Quiririm, fazendo o motorista que utiliza da via mudar a rota, utilizando da entrada pela Avenida Imigrantes, Rua Emma Vaquelli, Rua Dr. Granadeiro Guimarães, até chegar novamente do outro lado da Estrada João Gadioli.



 

“Nós vamos fazer uma obra definitiva, vai sanar e não vai ter mais esse problema de escorrer o talude. Nós vamos fazer uma proteção com estaqueamento, proteção com rachão e material que aguente a compactação. Vamos fazer várias bocas de lobo para desafogar as águas pluviais” explica Sérgio Nobrega, engenheiro civil responsável pela execução da obra.

Foto: Quiririm News

De amarelo, engenheiro Sérgio Nobrega orienta funcionários – Foto: Quiririm News

Ainda de acordo com o engenheiro, o prazo limite de conclusão dos trabalhos é de trinta dias, mas deve terminar antes do prazo, “Maquinário e caminhão terminamos hoje (quinta-feira, 12). Segunda-feira (16), entramos com bate-estaca e depois voltam os caminhões para fazer o re-aterro. Para a via estar liberada vai uns 20 dias”, afirma Nobrega.

Além da reforma da estrada, está prevista a criação de bocas de lobo no local para melhorar a drenagem e assim evite os deslizamentos. Apesar do prazo dado pelo engenheiro de 20 a 30 dias, a Prefeitura de Taubaté informou que o prazo é limite de conclusão é de 60 dias e a obra vai custar aos cofres públicos R$ 312,412,21 .

Foto: Quiririm News

Máquinas e caminhões trabalham para conter a erosão – Foto: Quiririm News

 

Leia também:

Em Quiririm erosão engole meia pista e calçada de estrada

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *