Cerco de Jericó tem início nessa segunda (12) - Foto: Divulgação

Famoso entre os católicos, o “Cerco de Jericó” da Paróquia São Sebastião, no Parque Ipanema em Taubaté, tem início nesta segunda-feira (12). Com o tema “Meu milagre vai chegar”, Padre Rodrigo Natal, Sueli Baracho, Ministério Canthares, a cantora Adriana Arydes e Prof. Felipe Aquino ministram os louvores, adoração, santa missa e a oração de quebra das muralhas.

De 12 à 18 de janeiro, a partir das 19h30 e no domingo às 18h, a semana do Cerco de Jericó tem expectativa de receber 35.000 fiéis.



 

“Não só o público católico, mas todo aquele que procura algo maior e melhor para sua vida, vai encontrar uma acolhida mais do que especial da nossa equipe logo ao chegar”, disse Joe Alvarenga, cantor do Ministério Canthares que ressalta, “Encontrará também servos dispostos a orar com ele por suas questões mais difíceis na vida (que no caso ilustramos como Muralhas à serem derrubadas), e principalmente, uma comunidade orando pelo bem comum ou seja, a comunhão fraterna da Igreja que Jesus deseja”, conclui Alvarenga.

Mapa ilustra o caminho para chegar até o Cerco de Jericó - Foto: divulgação

Mapa ilustra o caminho para chegar até o Cerco de Jericó – Foto: divulgação

Em sua 6ª edição, o Cerco De Jericó é um dos maiores evento católicos do Vale do Paraíba e tem entrada gratuita. A Paróquia São Sebastião fica na Avenida Nelson Meirelles, 370, no Parque Ipanema. “Mais do que nossa vontade de fazer um evento, nosso eventos são apenas pretextos que o próprio Deus inspira para ver suas Igrejas reunidas e vivendo bem, curada e feliz!”, explica Joe.

Imagem divulgação

Imagem divulgação


Como surgiu o Cerco de Jericó:

Após a morte de Moisés, no antigo testamento, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu e disse a ele que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Uma fortaleza intransponível, a cidade de Jericó era rodeada de muralhas. Josué de frente com as muralhas ergueu os olhos e viu um Anjo que empunhava uma espada. Este anjo ordenou a Josué e toda Israel que durante seis dias,  dessem uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

A partir desta passagem bíblica, a prática de oração do Rosários durante sete dias e seis noites diante do santíssimo sacramento surgiu na Polônia.

 Confira o clipe da música “O melhor virá”, com o Padre Rodrigo Natal:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *