Foto: Quiririm News

A data da 31ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm foi anunciada oficialmente na noite dessa terça-feira (10) após reunião entre comissão de festa, representante da prefeitura de Taubaté e proprietários de barracas. A reunião foi realizada no Museu da Imigração Italiana em Quiririm e tratou ainda sobre desfile, horário de shows, entre outros temas.

Para 2020, a 31ª edição acontece de 29 de abril a 03 de maio. Viviani Mancastropi, uma das organizadoras do evento, diz que a data favorece a festa e o público, “Ficamos com uma data boa que é o feriado (1º de maio)  e um domingo, que é o carro chefe, onde vem as famílias, onde tem o desfile, então acredito que será melhor para todos”.



 

Carro alegórico do Desfile da Imigração Italiana de Quiririm -Foto: Quiririm News

 

O tema do desfile e também da edição de 2020 ainda não foram definidos, “Hoje nós definimos a data, já que em cima da data nós temos vários tramites para resolver, como espaços, pessoas que vão colocar barraca ou não, para não ficar nada em cima da hora”, explica Mancastropi que informa os próximos passos, “Em janeiro já temos programada a segunda reunião e em cima dela a gente define tema de festa, patrocinadores, tema do desfile e os shows principais.”

A Festa da Colônia Italiana de Quiririm é uma das maiores festa do segmento no país e reune milhares de visitantes todos os anos que prestigiam shows musicais como o de Fred Rovella, Tenores Brasileiros, Família Lima, além de danças típicas italianas  como a Tarantella e diversas barracas com comidas típicas produzidas pelos descendentes de italianos de Quiririm ficam à venda.
A Festa Italiana de Quiririm surgiu em 1989 para homenagear os imigrantes italianos que fizeram de Quiririm sua morada.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Comissão realiza primeira reunião e 31ª Festa Italiana de Quiririm anuncia data oficial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *