Time do Taubaté comemora título da Copa do Brasil - Foto: Alexandre Arruda/ CBV - Reprodução Facebook Vôlei Taubaté

A Confederação Sul-Americana e a Confederação Brasileira de Vôlei definiram as datas para o Campeonato Sul-Americano de Taubaté. A competição começa no dia 15 de fevereiro, uma semana após o Carnaval, e termina no dia 21 do mesmo mês.

Com jogos a serem disputados no bairro do Bonfim no Ginásio do Abaeté, os jogos terão entrada franca e será a 1ª vez que a cidade irá sediar o evento. No ano passado, o torneio aconteceu na Argentina na cidade de San Juan e os taubateanos ficaram em quarto lugar.



 

Como é a cidade sede da competição, o time do Taubaté/São Paulo FC já possui vaga assegurada para a competição que leva o campeão para a disputa do mundial de clubes.

“Nós participamos do ano passado do Sul-Americano, e foi no interior da Argentina, um local muito difícil para se realizar um evento e, em função disso nós nos candidatamos para sediar o evento em Taubaté, em função do que podemos oferecer”, explica o secretário de esportes Macaé.

O secretário informou ainda que existe uma possibilidade de sediar também o mundial de clubes em Taubaté. “O Mundial ainda não tem sede para 2016, o mundial tem outros pré-requisitos que nós vamos analisar, mas ganhando o Sul-Americano é possível que a gente até possa ser sede do mundial, mas isso é uma outra situação, o mundial já é uma outra esfera”, conclui.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *