John Petson, CEO da Samvhida e o Cônsul Geral da Índia em São Paulo, Amit Mishra - Foto: Quiririm News

Autoridades durante o evento – Foto: Quiririm News

Esteve em visita ao Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) na tarde dessa quinta-feira (12), o Cônsul Geral da Índia em São Paulo, o Senhor Amit Kumar Mishra, com o objetivo de prestigiar a conquista da Samvidha Pay, startup residente no HITT e que conquistou o segundo lugar do concurso mundial promovido pelo International Incubation Program (INP), oferecido pelo International Innovations Conclave, sediado na Chandigarh University da Índia.


Apresentando o seu HUB de pagamento e serviços financeiros, a Samvidha Pay demonstrou formas de desburocratização e desenvolvimento de empreendimentos de pequeno a grande porte por meio de um pacote de serviços integrados, que vão desde soluções para pagamentos presenciais, até plataformas de e-commerce e marketplace com sistema de envio e pagamento integrados.

Todas as ações do serviço oferecem ainda interface com instituições sociais que beneficiam causas diversas. Essas ações são beneficiadas por meio do exclusivo sistema de cashback social, quando parte das taxas pagas pelo usuário são devolvidas para a sociedade.

“Essa conquista impacta na visibilidade e também para mostrar para nós, que temos a capacidade de se lançar no mundo tão competitivo que é o das startups. Esse prêmio é relevante para mostrar aos órgãos públicos, a importância das tecnologias locais. Competimos com mais de 70 startups e ficamos em segundo lugar, demonstrando que temos uma capacidade de exportação de tecnologia muito grande”, disse John Petson, CEO da empresa.

“Como representante do Governo Indiano, eu tenho visto muita coisa na área comercial e de investimento, agora vemos esse terceiro pilar na tecnologia e inovação. Parabenizo a Samvhida pelo potencial e pelo reconhecimento pela Índia”, disse o Cônsul-Geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra que ressalta, “As ideias de startups cobrem todos os segmentos da economia, mas gostaria de exaltar as da área pública. Assim como o Brasil, a Índia tem desafios parecidos. Acreditamos que as startups possam trazer soluções e desenvolvimento ao país”, conclui.

Prefeito de Taubaté José Saud e Cônsul Geral da Índia em São Paulo, Amit Mishra – Foto: Quiririm News

 

O Prefeito de Taubaté, José Saud (MDB) esteve no evento e recepcionou o Cônsul Geral e disse sentir um momento bom de retomada na economia, “Sem dúvida (é um momento bom) e nós estamos preparados. Fizemos bastante planejamento (para a retomada da economia). É uma questão agora de sair à luta, como fiz com o Cônsul, de mostrar a área, já falando para ele vir para cá. Como essas áreas são concessão de uso, eles não precisam pagar nada, vem usam, amanhã já está gerando emprego. Quanto mais empresas melhor, e que eles ganhem bastante dinheiro, vendam bastante e assim eles permanecem na cidade e temos mais impostos, melhorando a saúde, a educação, o transporte, assim melhora tudo”, explica o Prefeito.

Também estiveram presentes no evento, autoridades Estaduais e locais, representantes de startups, além de convidados do setor empresarial, da Universidade de Taubaté e outras instituições de ensino.

Índia e as Startups:

A Índia ocupa atualmente o segundo lugar mundial em geração de startups à frente da China. Os Estados Unidos ocupa o primeiro lugar no ranking. O Brasil encontra-se no 10º lugar segundo dados do site Startup Ranking.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.