Foto ilustrativa: Quiririm News

Proprietários de veículos automotores já podem consultar o valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). A ação foi liberada na segunda-feira (22), onde o contribuinte pode fazer a consulta através do site do Secretaria da Fazenda  e já se programar para o início de 2015.

Para realizar a consulta é necessário o CPF do proprietário do veículo, além do número do RENAVAM. A opção para aqueles que preferem antecipar o pagamento também já está disponível. O pagamento do imposto pode ser feito em cota única, com desconto de 3% ou parcelado em até 3 vezes nos meses de janeiro, fevereiro e março, porém, sem o desconto.



 

O valor total do imposto é calculado referente ao valor do veículo e em todo o Estado de São Paulo, estima-se a arrecadação de R$14 Bilhões de reais com a taxa.

Aproximadamente 16,5 milhões de avisos de vencimento do IPVA 2015 foram enviados para o contribuinte. O aviso é apenas um lembrete e não serve como boleto de pagamento, apenas contem informações sobre o valor do imposto.

Acesse agora o site da Secretaria da Fazenda e consulte seu IPVA:

http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *