Garcez e Sapata moram no Cecap e vestem a camisa do clube da cidade - Foto: Quiririm News

O Esporte Clube Taubaté enfrenta nesta quarta-feira (12) às 11h, pela fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe do Xv de Piracicaba em jogo a ser realizado no estádio Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá.

Dois atletas moradores do bairro Cecap em Taubaté são esperança de gols para o burrinho da central cravar a classificação para a próxima fase. O camisa nove, atacante, Victor Garcez e o camisa 10, meio campista, Vitor Morais, o Sapata.



 

Garcez aos 20 anos, em sua segunda disputa de Copa São Paulo de Futebol Júnior, tem na bagagem partidas disputadas pela equipe principal do Taubaté e com gol marcado contra o Atibaia na Copa Paulista de 2021. O atacante protagonizou um dos lances mais bonitos do jogo entre Taubaté e Botafogo-RJ quando dentro da área aplicou uma bicicleta quase marcando o gol.

“A expectativa é muito grande em busca de conseguir essa classificação”, disse Garcez que comenta o fato de ser um garoto de Taubaté defendendo as cores do time da cidade,  “A responsabilidade é muito grande, tem muitos conhecidos e colegas daqui que torcem por mim”.

Garcez em foto oficial do E.C. Taubaté – Foto: Divulgação/E.C.Taubaté

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é para muitos garotos a única e última chance de se tornar um jogador profissional de futebol. A competição que reúne atletas de todo o Brasil é o principal campeonato do país em visibilidade para a categoria de atletas juniores, de até 20 anos.

Sapata, também morador do Cecap, veste a camisa 10 do Esporte Clube Taubaté e aos 18 anos disputa a sua primeira Copinha. O jogador afastou o nervosismo de estreia e também é uma das armas do Burrinho da Central em busca da classificação.

“No começo fiquei um pouco nervoso, primeira copinha, jogando com torcida, dá aquela ansiedade, mas depois do primeiro passe a gente já fica mais tranquilo. Meus amigos sempre me apoiaram e está sendo muito bom. Eles sabem que eu luto desde criança para me tornar um jogador e agora com essa repercussão toda tem sido muito positivo e tem me ajudado bastante”, afirma Sapata.

Sapata em foto oficial do E.C. Taubaté – Foto: Divulgação/E.C.Taubaté

Para o torcedor que pretende acompanhar a partida, entre o E.C. Taubaté e o XV de Piracicaba, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 e um documento original com foto.

Já aqui em Taubaté, no Joaquinzão, acontece o jogo entre Botafogo (RJ) X São José (RS), às 11h. É necessária a apresentação do ingresso virtual, comprovante de vacinação e 1Kg de alimento não perecível.

O ingresso para o jogo está disponível no link ao lado – clique aqui . A abertura dos portões acontecem às 10h e a entrada será permitida apenas pela portaria 2, da Rua Argentina.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *