Rainha de 2015 e candidatas de 2016 - Foto: Quiririm News

Aconteceu na tarde desse domingo (17), no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, em Taubaté, o coquetel de apresentação das candidatas a rainha e princesas da 27ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm.

O evento contou com a presença da Rainha do ano de  2015, Isabela Barbosa, e das candidatas do concurso deste ano. Estiveram presente também a Presidente e o vice da Associação Cultural Quiririm, Preta Valério e Luciano Castro, o organizador do desfile da rainha Marcio Corbani, que também faz parte da comissão organizadora da festa, além da Presidente da Società 30 di Aprile, Carmen Soldi, e do idealizador da Festa Italiana de Quiririm, Dheminho Canavezzi.



 

“Eu fico muito feliz e sou um grande incentivador do concurso da rainha, eu acho que na verdade a rainha com as princesas, elas são os nossos cartões de visita para a festa, elas ficam na entrada oficial da festa e os turistas tiram muitas fotos, isso começou em 1989 com a primeira festa”, conta Dheminho Canavezzi.

Ao todo, estiveram no evento quatro das cinco candidatas à corte italiana do Distrito, que posaram para fotos, deram entrevistas e se apresentaram para os convidados e imprensa durante o coquetel oferecido pela organização do evento.

“A dica que eu sempre passo é que elas estejam felizes, tentar ter tranquilidade, conhecer da festa e da história de Quiririm, isso é muito importante para o concurso. E que elas aproveitem esse momento de descontração, na verdade o concurso da rainha de Quiririm não é um concurso que gera competição, isso é um diferencial do nosso concurso, elas se unem, se ajudam e é um clima gostoso”, afirma o organizador Marcio Corbani.

foto:

Foto: Quiririm News

Com inúmeros propósitos, o concurso transcende somente o escolher da mais bela entre as belas, as candidatas com um misto de beleza e emoção desfilam muitas vezes para orgulhar suas famílias descendentes de italianos e continuar a manter a tradição cultural da Itália.

Foto: Quiririm News

Candidatas – Foto: Quiririm News

“É a primeira vez que eu participo, eu sempre quis, desde pequenininha eu vinha na festa, minha avó mora aqui e eu sempre tive vontade. Eu resolvi prestar uma homenagem à minha bisavó que é italiana e veio para cá com 12 anos, infelizmente não pude conhecer ela, mas é uma pequena homenagem à ela e ao meu avó também”, disse Morgana Bortoli, candidata de 20 anos.

No caso de Laura Xavier, outra candidata de apenas 17 anos, o desfilar será uma forma de gratidão ao Distrito de Quiririm, onde segundo ela, é o motivo de suas conquistas, “Eu venho me preparando, amadurecendo para participar desse concurso, eu estou em um momento da minha vida que eu resolvi só agradecer a tudo que eu conquistei, e um dos motivos para quem eu sou hoje, é por causa de Quiririm. Então eu encontrei nesse concurso uma forma de agradecer a Quiririm, ao que Quiririm me proporcionou”, afirma Laura.

O concurso que elege a Rainha e as duas Princesas da 27ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm premia as escolhidas com valores em dinheiro e acontece na abertura do evento, no dia 26 de abril. As eleitas desfilam durante os seis dias de festa com trajes típicos por toda a festa tirando fotos com turistas e visitantes.

Você pode conferir a programação completa da 27ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm clicando aqui!

Veja também: 

Confira a Galeria de Imagens do Coquetel de Lançamento do Concurso da Rainha 2016

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *