Imagem Iustrativa

Em Boletim Epidemiológico divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté nessa quarta-feira (13.05), o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município aumentou, mais cinco pessoas foram diagnosticadas com o vírus, totalizando 58 casos na cidade.

Dos cinco novos casos confirmados, dois deles estão internados no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). Os demais seguem em isolamento social em suas residências. As idades dos pacientes variam entre 38 anos e 71 anos. Mais uma vez, não há registro de deslocamento por parte dos pacientes.

De acordo com a prefeitura, a alta no número de casos em um comparativo com o dia 1º de maio chega a 66,11%, já as internações em geral apresentaram queda em relação aos dias anteriores, mas ainda seguem acima da média. No comparativo com 1º de maio, o número de internados está 85% maior.
No mapeamento da Vigilância Epidemiológica, casos confirmados de coronavírus já estão espalhados por 38 bairros de Taubaté, sendo sua maior concentração no centro e no bairro Jardim das Nações.

Abaixo o perfil dos cinco novos casos: 
Caso 54: Masculino, 52 anos, morador do São Charbel, sem registro de comorbidades
Caso 55: Feminino, 59 anos, moradora da Chácara do Visconde, portadora de hipertensão (HMUT)
Caso 56: Feminino, 71 anos, moradora do Mourisco, portadora de hipertensão e diabetes (HMUT)
Caso 57: Masculino, 65 anos, morador da Vila Aparecida, sem registro de comorbidades
Caso 58: Feminino, 38 anos, moradora do Barreiro, sem registro de comorbidades

Taxa de isolamento:
Taubaté repetiu o baixo desempenho e manteve uma taxa de isolamento social de 47% na última terça-feira, dia 12 de maio. Este percentual acompanhou a média do Estado de São Paulo e está distante da linha de corte de 55% estabelecida pelo Estado como uma das condições para flexibilizar a quarentena após 31 de maio.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *