Tapete de Corpus Christi no Quiririm - Foto: Quiririm News

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Distrito de Quiririm, celebra nesta quinta-feira dia 16 de junho, o Dia de Corpus Christi, com missa campal às 16h, procissão e a confecção do tradicional tapete.

Há dois anos sem celebrar do modo tradicional devido a pandemia da Covid-19, a tradição retorna às ruas com a participação de diversas comunidades que integram a paróquia de Quiririm.



 

Como o nome sugere, “Corpus Christi”ou seja, o “Corpo de Cristo”, a data católica celebra um dos princípios mais importantes do catolicismo, o sacramento da eucaristia. É o momento em que a hóstia consagrada sai da Igreja ao encontro das pessoas pelas ruas.

Por isso a comunidade católica no Quiririm inicia os trabalhos de confecção dos tapetes, tradicionalmente feitos com serragem de madeira, pó de café entre outros produtos e objetos, a partir das 8h da manhã e às 10h está previsto um café comunitário no Salão Paroquial (Praça Antônio Naldi), em seguida os tapetes devem ser finalizados até às 12h.

Moradores durante confecção dos tapetes de Corpus Christi – Foto: Quiririm News

As ruas que receberão o tradicional tapete de Corpus Christi este ano serão as ruas Agenor Lopes da Silva ( Rua da Igreja Matriz), e os dois sentidos da avenida Washington Luís, ambas estarão com o trânsito impedido para veículos até que seja realizada a procissão.

Após a missa solene e a procissão, pastéis e hot-dog serão vendidos no salão paroquial até 20h.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *