Foto: Kaic Boccalari/Quiririm News

A tradicional celebração de Corpus Christi reuniu dezenas de voluntários e fiéis católicos no Distrito de Quiririm, em Taubaté, nesta quinta-feira, 4 de junho. Desde as 8h, integrantes das dez comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, juntamente com moradores da Avenida Washington Luiz, iniciaram a confecção dos tradicionais tapetes coloridos que ornamentaram o trajeto da procissão.

Os desenhos, produzidos com materiais como serragem colorida, pó de café, sal e outros elementos decorativos, retrataram símbolos da fé católica e passagens religiosas, mantendo viva uma tradição celebrada anualmente em diversas cidades brasileiras.



 

A programação religiosa teve sequência às 16h, com a celebração da Santa Missa. Logo após, os fiéis participaram da procissão de Corpus Christi, que percorreu a Avenida Washington Luiz sobre os tapetes confeccionados ao longo do dia.

Para a Igreja Católica, Corpus Christi é a solenidade dedicada à presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. A tradição dos tapetes simboliza a acolhida e a homenagem à passagem do Santíssimo Sacramento durante a procissão.

Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *