Muitos fiéis compareceram e participaram durante todo o dia da confecção do tradicional tapete de Corpus Christi no Distrito de Quiririm, nessa quinta-feira (4). Duas avenidas e duas ruas foram interditadas para que fossem enfeitadas para a procissão.
No final da tarde e início da noite, centenas de fiéis foram até a igreja matriz na praça Antônio Naldi, para assistir a missa campal realizada na frente da igreja. Realizada pelo pároco de Quiririm Padre Celso, a celebração contou com a presença de seminaristas e padres do Seminário São José, além de um coral e católicos de todo o Distrito.
A celebração de Corpus Christi, bem como a confecção do tapete, é tradição em Quiririm e passada de geração em geração. Os próprios moradores decoram a frente de suas casas, “Na verdade o Quiririm está envelhecendo e não é todo mundo que consegue fazer o que quer fazer. A gente faz isso por puro prazer, há muitos anos. Há uns 50 e tantos anos a gente enfeitava com folhas e bicos de papagaio hoje é diferente. Somos poucos mas ainda gostamos, nós gostaríamos muito de preservar essa tradição”, disse a moradora Telma Magalhães que junto de vizinhos e seu filho Fábio Scarenzi, enfeitou parte da Avenida Cel. Marcondes de Mattos.
Após a celebração a procissão caminhou pela Avenida Washington Luiz, Rua Nove de Julho, Av. Cel. Marcondes de Mattos e por fim a Rua Helvino de Morais, voltando a igreja matriz. Ao término da procissão, foi dado o início a festa de Santo Antônio, com barracas, comidas e bebidas.
Você pode conferir várias fotos do dia de Corpus Christi em Quiririm clicando aqui.
Leia mais:
Festa de Santo Antônio começa nessa quinta-feira, 04, em Quiririm
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário