Ícone do site Quiririm News

Corrida “Giro Di Quiririm” reúne 300 atletas nas ruas do Distrito

Essa manhã de domingo (13), foi diferente no Distrito de Quiririm, aproximadamente 300 atletas levantaram cedo para participar da prova “Giro di Quiririm ” que aconteceu pelas ruas da área urbana e rural do Distrito. No percurso de 8km, na categoria geral, venceu Tiago Leal, em segundo Robson Oliveira e em terceiro Everton Coelho, já na classe feminina, em primeiro venceu Aroni de Paula, em segundo Maria Siqueira e em terceiro a corredora Andreia Santos.

“De uma certa forma eu fiquei bem surpresa com o resultado, eu venho fazendo excelentes treinos, então eu esperava fazer um excelente resultado mas ganhar de forma alguma. É a primeira vez que eu estou correndo essa prova, eu adorei o percurso, a organização está de parabéns”, disse a vencedora Aroni de Paula.



 

Primeiras colocadas entre as mulheres recebem troféus – Foto: Quiririm News

Entre os primeiros colocados a média de término do percurso foi de 30 minutos, a corrida foi organizada pelo Panathlon Club de Taubaté em parceria com o campeão da São Silvestre de 1997, Emerson Iser Bem.

“Nós buscamos aqui um evento diferente dos outros que tem por aí, aqui em Quiririm o nome Giro di Quiririm, que é uma volta por Quiririm, o aspecto é diferente, Quiririm é muito especial. É diferente pelo local, pelo percurso. O nível técnico foi bom, os atletas foram rápidos, o percurso não tem muita subida mas tem um percurso de terra, que as pessoas gostam mas que também trás um grau de dificuldade a mais”, disse Emerson Iser Bem.

O Presidente da Panathlon Taubaté, Willian Saad analisou o evento e confirmou a terceira edição para abril de 2017, “Nós do Panathlon estamos muito satisfeitos pelo sucesso, todos elogiando e isso é muito bom, mas sabemos que temos que melhorar a organização para o ano que vem, quando a prova será em abril”, anuncia Saad.

O evento se encerrou por volta das 10 horas da manhã com a premiação aos primeiros colocados que ganharam medalhas e troféus.

Veja também:

Clique aqui e veja fotos da Corrida “Giro di Quiririm” – 13/03/2016

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile