AstraZeneca, vacina feita em parceria com a Fiocruz — Foto: Divulgação/Fiocruz

A prefeitura de Taubaté informou que deve receber ainda nesta semana 3.480 doses da vacina de Oxford (Astra Zeneca). A previsão é de que o Governo do Estado envie as doses na próxima quarta-feira, dia 27 de janeiro.

As unidades haviam sido anunciadas pelo governo estadual, em um lote de mais de 26 mil que seriam entregues a partir desta terça-feira (26) para a região do Vale do Paraíba.



 

Taubaté iniciou a vacinação contra a Covid-19 quando recebeu na última quarta-feira (20), 4.520 doses da Coronavac produzida pelo Instituto Butantan.

Na vacinação estão sendo priorizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente nos leitos da Covid-19. Ainda de acordo com a prefeitura de Taubaté, até a última atualização, dia 25, foram vacinados 1.647 profissionais da saúde e o objetivo é que 9 mil profissionais sejam vacinados no decorrer da campanha, atingindo a meta de 90% de cobertura para esse público, estipulada pelo Estado de SP.

Com a chegada das novas doses, a Vigilância Epidemiológica fará um novo planejamento de distribuição. A prefeitura ressaltou ainda que as pessoas quem tomaram a primeira dose da Coronavac, devem repetir a segunda  dose com a vacina do mesmo laboratório.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *