Enfermeira prepara vacina contra a Covid-19 - Foto: Quiririm News

A Prefeitura de Taubaté convoca idosos de 69, 70 e 71 anos de idade para serem vacinados contra a Covid-19.

Diferente do sistema adotado de vacinação semanal por faixa etária, para esta etapa de imunização, a Vigilância Epidemiológica da cidade alterou a estratégia e atenderá em dias distintos cada uma das idades convocadas para a imunização.



 

Sexta-feira – 26/03:
Na sexta-feira, dia 26 de março, serão vacinados os idosos com 71 anos.

Segunda-feira – 29/03:

Na segunda-feira, dia 29 de março serão vacinados os idosos de 70 anos.

Para o atendimento a ambos os grupos, o município deve receber 3.950 doses.

Terça-feira, 30/03:

Idosos com 69 anos serão vacinados na terça-feira, dia 30 de março. A expectativa da prefeitura é imunizar 2.220 pessoas dessa faixa etária.

As doses estarão disponíveis, em sistema drive-thru, no Parque do Sedes, no Taubaté Shopping e também no Via Vale Garden Shopping. As salas de vacinas nas UBS Mais Aeroporto, Fazendinha, Chácaras Reunidas Brasil e na ESF Continental e no Pamo IAPI também estarão aplicando a vacina. Em Taubaté a vacinação ocorre das 8h às 15h30 e é obrigatória a apresentação do RG e CPF.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Taubaté, a mudança no sistema de atendimento vacinal é com o objetivo de diminuir as filas nos postos de vacinação. A prefeitura reforça que, não há necessidade de corrida aos postos e orienta que a população verifique os locais disponíveis para a vacinação não concentrando a busca em um único ponto.

O cidadão que for ser vacinado pode levar impresso e preenchido o formulário, disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br, o documento acelera o processo de vacinação.

Idosos com 75 anos ou mais:

Idosos com 75 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose devem se dirigir a UBS Gurilândia para receber o imunizante.

Segunda dose da vacina:

 A partir de segunda-feira, dia 29 de março, idosos de 77 a 79 anos já podem receber a segunda dose da vacina. Para isso é necessário que o idoso verifique no cartão de vacinação se já completou o intervalo mínimo de 21 dias entre as doses e, caso afirmativo, mesmo que a data seja divergente da estipulada no cartão de vacinação, a prefeitura orienta que o idoso já pode ser vacinado com a segunda dose nos drive-thru do Sindicato Rural, da quadra coberta da Estiva e da Avenida do Povo, além dos Pamos do Bonfim, São Carlos e Bosque da Saúde.

Na Avenida do Povo, as equipes de Saúde ainda estarão vacinando, com a segunda dose, idosos com 90 anos ou mais, de 85 a 89 anos, 80 a 84 anos e profissionais de saúde da rede particular.

Professores e policiais:

Taubaté planeja iniciar a vacinação de profissionais da segurança pública (policiais militares, civis, técnicos e científicos e guardas municipais) a partir de 5 de abril e a de professores acima de 47 anos da Educação Infantil ao Ensino Médio, das redes públicas municipal e estadual e particular a partir do dia 12 de abril. As datas seguem o mesmo calendário estadual de vacinação, porém a prefeitura de Taubaté ressalta que o cronograma será mantido desde que novas doses sejam enviadas para o atendimento a esses públicos.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *