Governador João Doria anuncia Plano de Imunização Estadual contra o coronavírus - Foto: Gov. de SP.

Em entrevista coletiva na capital, o Governador de São Paulo João Doria, anunciou nessa segunda-feira 7, o Plano de Imunização Estadual contra o novo coronavírus. A vacinação começa dia 25 de janeiro e a prioridade é para profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos, indígenas e quilombolas.

De acordo com o governo do estado, 77% dos óbitos em São Paulo se concentram nesses públicos que serão priorizados na vacinação. Ao todo serão 9 milhões de pessoas vacinadas nessa primeira fase.



 

O cronograma de vacinação prevê duas doses por pessoa e vai de 25 de janeiro à 28 de março, com horários de vacinação das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e das 7h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

Arte: Governo do Estado de São Paulo

Cerca de 5.200 postos de vacinação já existem em todo o estado de SP, porém, podem ser ampliados para até 10 mil locais de vacinação se necessário, utilizando estruturas de quartéis da Polícia Militar, terminais de ônibus, estações de Trem, farmácias e Drive-thru.

Testes e liberação:

Produzida pelo laboratório Chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo, a vacina está na terceira fase de testes e espera aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para ser liberada. Os estudos nas fases 1 e 2 com mais de 50 mil voluntários demonstraram que 94,7% das pessoas não tiveram nenhum evento adverso e 99,7% dos eventos adversos observados foram de baixa gravidade como, dor no local da aplicação e dor de cabeça.

Logística:
São cerca de 18 milhões de vacinas. A operação terá mais de 54 mil profissionais de saúde e cerca de 25 mil agentes de segurança envolvidos. Serão 30 caminhões refrigerados e escoltados pela Polícia Militar em cerca de 2100 viagens em todo o período de vacinação.

Taubaté:

A cidade de Taubaté registra atualmente 8.796 casos confirmados de coronavírus, sendo 8.266 casos recuperados. Foram colhidos 13.791 exames e 295 casos estão em análise. Taubaté registrou também 170 mortes pelo novo coronavírus.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *