Escorpião - Foto: Ilustrativa

Uma criança de 4 anos de idade, foi picada no pé por um escorpião dentro da Creche Municipal Diamantina Mendes de Almeida, no bairro Cecap em Taubaté na última segunda-feira (24).

A criança que estuda na creche em período integral, foi picada ao colocar seu tênis e foi socorrida pelos professores. De acordo com a prefeitura, logo que o menino se queixou de dores no pé ele foi encaminhado para o socorro médico e posteriormente levada ao Hospital Universitário da cidade.



 

Em um primeiro momento a prefeitura não confirmou se tratar de uma picada de escorpião, mas às 17h dessa terça-feira (25), por meio de assessoria, confirmou que realmente a criança foi picada por um escorpião, e atualizou dizendo que a mesma teve alta do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), também na tarde dessa terça-feira.

Ainda em nota a prefeitura disse que realiza campanhas de prevenção a acidentes com escorpiões e que “o prédio da referida Unidade Escolar foi dedetizado em 14 de junho de 2019 e os ralos tiveram suas telas trocadas no dia 17 de junho. Além disso, a limpeza do terreno da escola já havia sido realizada”.

Na cidade de Taubaté , de janeiro a 25 de junho foram registrados no total, 237 acidentes com animais peçonhentos, sendo 155 com escorpião, ou seja 65% do total, mais da metade dos acidentes. A creche reabriu normalmente.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *